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Cinema/TV

Os 10 momentos em que “Round 6” mostrou quem era o 001 e você não percebeu!

Com a chegada da série “Round 6” na netflix, muitos fãs dos shows desenvolvidos pelo streaming não passam um minuto sem elogiar ou teorizar sobre todos os assuntos misteriosos e assustadores que apareceram durante a trama da série ou, até mesmo, discutir sobre a possibilidade de uma próxima temporada.

 

Mesmo que o desenvolvedor de “Round 6”,  Dong-hyuk Hwang j, tenha informado de uma vez para seu público que não tinha interesse em continuar com a história, não impede que muitos tenho pensamento de que no futuro poderá existir uma segunda temporada, principalmente depois desse grande sucesso. Dentro dessa teoria, as pessoas informam que esperam conhecer mais o personagem 001, Oh II-nam (Oh Yeong-su), que na série, mostra no final que ele é o criador do jogo mortal, Squid Game.

 

Com esse desejo, a In Magazine veio trazer uma lista dos dez momentos, em que demonstra brechas narrativas que contam a verdadeira identidade do personagem 001 que passaram despercebido na visão do público.

 


(Foto de Destaque: Round 6/ Reprodução: Netflix/Divulgação)


 

O Número 001

 

Na primeira aparição, o personagem tinha demonstrado uma outra percepção para o público, em que o 001 não mostrou algum motivo de questioná-lo, nem mesmo por ser o único de idade avançada. Mas, se muitos prestarem atenção a mais nele, pode perceber que o jogo tem desafios que foram feitos para explorar fisicamente os competidores, dando algum sentido por desejarem um idoso, como o Oh II-nam, que teria um físico totalmente mais frágil que muitos participantes do jogo.

 

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O primeiro desafio

 

Na cena da “batatinha 1, 2, 3”, que foi o primeiro desafio para os competidores, dava para ver que o número 001, diferente dos outros competidores que ficaram apavorados depois de terem presenciado os disparos de tiros que mataram diversos participantes, era o único que não demonstra preocupação. Ao contrário disso, ele apresenta está alegre por está jogando ali. É claro que a sua personalidade pode ter mostrado que ele está se divertindo por não ter mais nada o que perder na vida, porém, quando a boneca avistou ele, ela o ignora, tendo sua atenção focada no resto.

 

O voto de Minerva

 

Após o primeiro desafio, os jogadores perceberam que estavam em uma competição entre a vida e a morte, deixando muitos mais desesperados. Segundo as regras, se a maioria desejar, eles poderão ir embora do jogo. No entanto, o último voto é o que definirá o destino de todos, e por coincidência era sempre a do velho, que dava a oportunidade de não arriscar sua identidade, demonstrando mais um desejo do personagem e não uma ordem do Anfitrião.

 

O Retorno

 

Após todos terem votado para ir embora, o Anfitrião concedeu seus desejos, mas, com ajuda do 001, todos mudaram de ideia, por verem como a vida no mundo “real” era tão pior quanto a que tinha dentro da competição. Principalmente o protagonista, que teve sua escolha mudado graças ao velho. Isso mostra que o número 001 foi uma ferramenta para manter a competição.

Além desse fato, ao voltarem todos foram desacordados por um gás dentro das vans. Bom, todos, menos o velhote.

 

Gato Mia

 

Ao voltarem, os participantes percebem  que nesse jogo vale tudo, até mesmo se matarem uns aos outros, sem levar nenhuma punição. De acordo com o Anfitrião, a liberação do “vale tudo”, em uma certa madrugada, demonstrará quem são os mais fortes nesse jogo. Mas no caso para o 001 é diferente, pois, os soldados e o sistema haverá um jeito de protegê-lo, mesmo tendo sua visão dim