“Os Fabelmans”: mais detalhes sobre a autobiografia de Steven Spielberg

Nicolas Pegorare Por Nicolas Pegorare
3 min de leitura

O filme é escrito e dirigido pelo próprio Spielberg. A previsão de chegada aos cinemas é em janeiro de 2023.

Steven Spielberg é sem dúvida um dos maiores cineastas a história. E como o profissional exigente que é ele não esperou morrer para outro cineasta contar sua história, mas resolveu fazer ele mesmo seu próprio filme.

Os Fabelmans conta a história do cineasta através de seus próprios olhos. Sammy Fabelman é o alter ego de Steven. Ele vê tudo pela lente de sua câmera e após descobrir sua paixão pela arte do cinema, ele passa a registrar tudo em um filme.

O filme mostrará diversas fases da vida de Spielberg. Sammy será o responsável por viver as experiências, buscando muita fidelidade nos acontecimentos. O longa é escrito e dirigido pelo próprio Spielberg.

Com Steven na direção, o roteiro é co-escrito por ele e por Tony Kushner (Lincoln). Isso marca a primeira vez que o diretor assume o roteiro de um de seus filmes desde “I.A. Inteligência Artificial” de 2001.

O elenco tem um time pesado, que conta com Paul Dano (The Batman) interpretando o pai de Sammy. O cast do filme também conta com Michelle Williams, Seth Rogen e Judd Hirsch.

O filme ainda nem teve sua estreia nacional, mas já foi um dos grandes nomes do Festival de Cinema de Toronto de 2022.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/R4eRHRPs8Ss” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Trailer de Os Fabelmans. Reprodução/YouTube 


Os Fabelmans também aparece muito forte nas primeiras premiações de cinema de 2023. Até agora o longa tem cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Drama e Melhor Atriz com Michelle Williams.

Ao todo, foram 11 nomeações do Critics Choice Awards, sendo: Melhor fotografia, melhor diretor (Spielberg), melhor atriz (Michelle Williams), melhor ator coadjuvante (Judd Hirsch), melhor conjunto de atuação, melhor produção de design, melhor roteiro orginal, melhor ator coadjuvante (Paul Dano), melhor ator jovem (Gabriel LaBelle), melhor cinematografia e finalmente melhor trilha sonora, esta composta pela lenda John Williams.

A produção já estreou nos Estados Unidos, mas ainda não chegou aos telões brasileiros. Nós ainda teremos que esperar umas semaninhas para conferir o já aclamado filme.

Os Fabelmans tem data de estreia prevista para 12 de janeiro de 2023 no Brasil, mas já tendo estreado em outros lugares do mundo.  

 

Foto de destaque: Capa de OS Fabelmans. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile