Um dos maiores eventos cinematográficos o Oscar 2022 está programado para acontecer no dia 27 de março, porém algumas modificações surpreenderam os telespectadores. Alguns gêneros ficarão de fora da cerimônia e receberão um formato diversificado durante a transmissão, esta que será guiada pelas apresentadoras já anunciadas Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall.
Ao todo foram 8 gêneros que não serão transmitidos em tempo real, um vídeo prévio gravado será reproduzido ao longo da festividade, as categorias são: “Melhor trilha sonora original”, “Melhor documentário curta-metragem”, “Melhor curta animado”, “Melhor curta live-action”, “Melhor maquiagem e penteado”, “Melhor figurino” e “Melhor som”, esse novo método é uma aposta um tanto ariscada, pois os indicados podem se sentir inferiorizados com esse formato que segundo telespectadores pode ter menor “anseio” com maior chance de vazamento prévio. Os condutores deverão ser minuciosos para que isso não ocorra.
Anúncio dos indicados. Reprodução/TNT.
O número de acompanhantes sofreu constantes quedas nas últimas apresentações, a formalidade chegou a receber duras críticas devido aos gêneros e discriminação de produções que são sucesso para o público, mas que não foram indicados formalmente.
Com isso, a celebração criou uma interação com os internautas, a vice-presidente de Marketing Digital indagou: “Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano”. A queda da audiência fez com que alterassem de forma urgente a forma de interação com os telespectadores.
A nova parceria se deu por conta de dois gêneros que serão de total independência dos internautas, “Filme favorito” e “Cena favorita” serão somados através de voto popular que podem ser feitos através da #OscarFanFavorite com o título indicado e #OscarsCheerMoment com a cena favorita. Os que começarem a votar também poderão fazer parte de sorteios e garantir prêmios exclusivos, ao todo serão 5 comtemplados.
Foto destaque: Oscars. Reprodução/Twitter.