Chegou o grande dia! Hoje (12) está acontecendo a 95ª cerimônia da mais importante das premiações do universo cinematográfico, o Oscar. O evento está sendo transmitido diretamente do Teatro Dolby, Los Angeles, nos Estados Unidos. São, no total, 23 categorias que englobam longas-metragens, curtas, animações e documentários, além de homenagear atrizes, atores e diretores.
Este ano marcando história na premiação Michelle Yeoh se consagra como primeira atriz de origem asiática indicada e vencedora do Oscar de ‘Melhor Atriz’, superando gigantes da indústria como Cate Blanchett, por Tár, Ana de Armas, por Blonde, Andrea Riseborough, por To Lesliee Michelle Williams, por Os Fabelmans. Nos seus 40 anos de carreira essa é a primeira indicação e prêmio de Yeoh ao Oscar, fazendo com que o longa ‘Tudo em Todo lugar ao Mesmo Tempo’ se torne o maior vencedor da 95ª edição da premiação.
Michelle Yeoh recebendo estueta de ‘Melhor Atriz’ (Foto: HboMax/Reprodução)
Em seu discurso Yeoh fala sobre a representatividade em Hollywood. “Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo e estão assistindo, isso é um farol de esperança e possibilidades. Isso é a prova de que sonhos se tornam realidade. E mulheres… Nunca deixem ninguém lhes dizer que seu tempo já passou”. Dedica a atriz.
Emocionada, Michelle agradece a todo elenco e apoio de ‘Tudo em Todo Lugar ao mesmo Tempo’, e dedica a estueta a sua mãe de 84 anos. “Eu vou levar esse troféu pra casa, pra ela e pro resto da minha família em Hong Kong, onde eu comecei a minha carreira. Pra minha família, muito obrigada, obrigada à academia, é história sendo feita.”. acrescenta a atriz em seu discurso.
Em ‘Tudo em todo Lugar ao Mesmo Tempo’ Michelle Yeoh interpreta Evelyn que é uma sobrecarregada imigrante chinesa que se depara com uma ruptura ultradimensional fazendo com que ela navegue pelo multiverso, e precisa lidar com diversas versões de si mesma.
Foto destaque: Michelle Yeoh ganha Oscar de melhor atriz Divulgação/HBOMAX