Nova sequência de Pânico traz diversas referências e fãs vão à loucura com uma festa de easter eggs, que são de escolhas musicais até as falas que são homenagens aos criadores Wes Craven e Kevin Williamson. Confira abaixo a lista de referências.
Rua Elm
Uma das referências que de cara chamou atenção foi à ligação entre Tara e Ghostface, quando ele pergunta em qual Rua Sydney morava no filme “facada”. A jovem responde “Elm”, fazendo referência à “Hora do pesadelo”, conhecido também como “Um pesadelo na Rua Elm”. No decorrer do filme é possível ver a Rua Elm de Woodsboro.
O Nome de Wes
O personagem de Dylan Minette, (Wes Hicks) não deixa de ser lembrado ao Wes Craven. O personagem e filho da xerife Hicks, que foi apresentado em Pânico 4, tendo um possível paralelo com Tatum, que tinha um grau de parentela com o futuro xerife de Wodsboro.
Dylan em Pânico 5 (Foto: reprodução/ paramount pictures)
O Sobrenome Carpenter
Outra referência genial e ao filme de 1996 com o nome Carpenter, quando Tatum brinca com os ocorridos em Woodsboro, ele diz que parece um filme de Wes Carpenter. O Wes Carpenter e diretor fictício formado pelo Wes Craven (A Hora do Pesadelo e Pânico) e John Carpenter (Halloween). No novo filme do Pânico o sobrenome volta com peso, com o nome de duas protagonistas Taras e Sam Carpenter.
Red Rigth Hand
A faixa musical mais conhecida dos filmes fincando de fora somente em Pânico 4 por motivos autorais. A música “Red Rigth Hand” de Nick Cave foi tocada nos primeiros filmes da franquia e no 5 filme recentemente lançado.
Mark
Sydney faz referencia a Mark que aparece no terceiro filme da franquia, ela o cita como esposo com quem teve duas filhas. No terceiro filme os dois se conhecem e terminam juntos.
Sydney e Mark (Foto: reprodução/ paramount pictures)
O Tema de Dewey
Dewey é uma música que fez sua estréia em Pânico 2. As músicas da franquia são produzidas por Marco Beltrami, mas essa faixa “Dewey” e especifica, pois foi composta por Hans Zimmer, para o filme de 1996 “A última ameaça”.
Gale agradece Kevin
Kevin e um desconhecido nos bastidores de seu programa, a referência e para o roteirista Kevin Williamson que escreveu Pânico 2 e 4. Na nova sequência, Kevin atua como produtor executivo, porém pode não ser oficial a referência.
Algo Sobre Esta Vez Parece Diferente
Pânico 5 e o primeiro da franquia a não ser dirigido por Wes Craven, que faleceu em 2015, faz com que seja diferente das outras franquias. A característica do filme é reconhecido pelo personagem David Aequette, Dewey Riley.
Jena Ortega em Pânico 5 (Foto: reprodução/ paramount pictures)
Dawson’s Creek
Kevin Williamson é lembrado no hospital, enquanto Tara assiste um episodio de Dawson’s Creek, a serie foi criada e produzida pelo roteirista. O filme teve sua estréia na ultima quinta feira (13).
Foto Destaque: Reprodução/ Paramount Pictures