Paul Mescal é um ator irlandês, de 27 anos, também conhecido por seu papel na minissérie “Normal People”, que lhe rendeu BAFTA de Melhor Ator em televisão. Ele foi anunciado como o novo membro da Academia do Oscar.
Início de carreira
O ator estrelou seu primeiro papel na televisão ao lado de Daisy Edgar-Jones, na minissérie “Normal People”, que é uma adaptação do romance homônimo de Sally Rooney. Isso lhe rendeu algumas indicações para os prêmios Emmy e também Critics’ Choice. O programa que estreou no Reino Unido em abril 2020 e dias depois nos Estados Unidos. Devido seu desempenho recebeu elogios da crítica e do público, o que resultou nas indicações já citadas.
Mescal, em 2022, deu vida a Calum em “Aftersun”, um longa de estreia da diretora Charlotte Wells, esse foi o primeiro papel principal do ator em um longa-metragem e ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.
Convite para a Academia do Oscar
Meses atrás a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou alguns nomes convidados para compor o quadro de votantes do Oscar. A lista conta com cerca de 398 pessoas, isso inclui atores, cineastas, executivos da indústria e músicos.
Academia do Oscar. (Foto: Reprodução/Twitter/Tracklist)
O objetivo da instituição é aumentar a diversidade na cerimônia e para isso, mais da metade dos convidados não é dos Estados Unidos, 40% são mulheres e 34% fazem parte de grupos étnicos sub-representados, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Além de nomes como Paul Mescal e Taylor Swift, a lista inclui vencedores recentes do Oscar, como Daniels – diretor de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022) e também músicos consagrados, como o fundador dos “Talking Heads” David Byrne. Entre os nomes brasileiros estão a diretora Anita Rocha Silveira, o técnico da Pixar Fernando Goes e Antonio Campos, filho norte-americano do jornalista brasileiro Lucas Mendes, entre outros.
Foto Destaque: Paul Mescal. Reprodução/Twitter/Tracklist.