Em entrevista para a Radio Times.com, o diretor de “Peaky Blinders”, Anthony Byrne, revelou que o episódio final da série terá 81 minutos de duração. Segundo ele, é uma preparação para o filme derivado da franquia.
“É uma coisa muito Peaky de se fazer para o último grito. É a notícia das 10h22 por uma noite apenas“, disse Byrne para o site. “Será uma sensação muito, muito diferente do resto da temporada. Parece muito diferente de tudo que fizemos antes. É muito épico em escopo. A sensação é de um filme – é um tipo de teste para o longa-metragem“.
O criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, também comentou detalhes sobre o filme que está por vir “É uma história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peakys estarão envolvidos“.
Knight ainda completou sobre os próximos rumos a seguir e que a história “oferece todos os tipos de possibilidades para um elenco incrível“. Em uma conversa ao Digital Spy, o criador confirmou que tanto Tommy quanto seu irmão Arthur estarão envolvidos.
Anthony Byrne também defendeu os caminhos que a sexta temporada escolheu passar em Peaky Blinders, após críticas de alguns telespectadores sobre os primeiros capítulos “A 6ª temporada é uma peça de personagem sobre a escuridão da alma de Tommy Shelby e é até onde ele terá que ir antes de poder sair”, defendeu Byrne. “E vai sobrar algum dele? Isso é o que é para mim. E o público que ama o personagem vai com ele porque eles estão em uma jornada com esse cara, com Tommy Shelby”.
“Sempre haverá um elemento de pessoas que querem exatamente as mesmas coisas, mas não estamos nisso porque temque evoluir e mudar.” Ele continuou “E tem que desafiar as expectativas do público e levá-lo adiante. uma experiência muito mais profunda do que você espera”.
A sexta temporada da série será lançada no Brasil apenas dia 10 de junho, no catálogo da Netflix. Dois meses depois de sua exibição na rede BBC britânica.
Foto Destaque: Tomas Shelby em Peaky Blinders. Reprodução/BBC