INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Pesquisa indica que 77% dos brasileiros se sentem saturados com a quantidade de serviços de streaming disponíveis no mercado

Pesquisa indica que 77% dos brasileiros se sentem saturados com a quantidade de serviços de streaming disponíveis no mercado

De acordo com um relatório divulgado pela Accenture, empresa multinacional voltada para consultoria de gestão e tecnologia da informação, 77% dos brasileiros que consomem serviços de streaming se sentem sobrecarregados com a quantidade de plataformas disponíveis no mercado atual. O estudo intitulado de “Reinvent for Growth”, reuniu informações para avaliar como os consumidores desse tipo de conteúdo se sentiam sobre as plataformas e se gostariam de um streaming completo que facilitasse o acesso e reunisse todos os conteúdos de entretenimento de seu gosto.

Cerca de 88% dos consumidores brasileiros revelaram interesse em possuir um único aplicativo que consigo fornecer todos os serviços de streaming que precisam e 57% estaria interessado em pagar pelo serviço. Mais de 37% das pessoas gastam cerca de 10 minutos ou mais para procurar algo que julguem valer a pena assistir, outros 37% se sentem frustrados por terem que alternar entre as diversas empresas para diferentes serviços.


Pesquisa indica que 77% dos brasileiros se sentem saturados com a quantidade de serviços de streaming disponíveis no mercado(Reprodução/Netflix)


Além disso os consumidores também gostariam de ter disponíveis serviços musicais (78%), de mensagens instantâneas ou interação social (74%), navegação em outras páginas da internet (73%) e poder realizar compras online (72%), tudo em uma única página inicial, na qual acessão ao serviço de streaming.

Os consumidores também não sentem que que os valores investidos em plataformas de streaming geram o retorno que gostariam, com a incerteza no mercado econômico os gastos com esse tipo de plataforma se tornam uma opção fácil de encerrar em tempos de economizar, 39% dos consumidores relataram que diminuirão seus gastos com esse tipo entretenimento.


Pesquisa indica que 77% dos brasileiros se sentem saturados com a quantidade de serviços de streaming disponíveis no mercado(Reprodução/HBOMAX)


Atualmente as pessoas preferem fazer escolhas mais definidas pagando de fato por aquilo que desejam e na hora que querem, um bom exemplo disso é o aumento nas assinaturas de uso de pay-per-view e opções transacionais.

A pesquisa enfatiza que no cenário atual com os diversos serviços de streaming e várias outras plataformas com opções as quais o público buscas entretenimento, mudanças são necessárias, como um ecossistema diversificado e amplo com oportunidades de engajamento que possa atender as necessidades dos consumidores por meio da simplicidade, serviço personalizado com variedade de conteúdos e preços flexíveis.

Você acha que seria possível um serviço de streaming completo e com um alto índice de satisfação do público consumidor?

Foto Divulgação (Reprodução/Pinterest).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...