Planeta dos Macacos 4 se passa 300 anos após a morte de César

4 min de leitura

Apesar de ser o quarto filme da saga iniciada em 2011 com “Planeta dos Macacos: A Origem”, o novo filme não se passa exatamente após o último, “A Guerra”, de 2017, mas sim o primeiro capítulo de uma nova trilogia, situada cerca de 300 anos após a morte do líder César.

Segundo a revista Empire, “Planeta dos Macacos: O Reinado” toma a trilogia de Matt Reeves, em forma de prelúdio para iniciar esse novo enredo. O motivo de tamanha passagem de tempo, conforme a revista, é que, agora, a filosofia de liderança de César (Andy Serkis), já perdeu boa parte de seu impacto, mas é o que direciona e move o novo protagonista, Noa (Owen Teague) na trama.


César em “Planeta dos Macacos: A Origem” (Foto: reprodução/20th Century Studios)


O ator que interpreta o novo líder explica que o seu personagem terá que lidar com o legado de César, mesmo sem saber exatamente quem ele era. No universo de ‘Planeta dos Macacos’, César se tornou uma espécie de figura messiânica e segundo o ator, “Parte de sua jornada é a descoberta desse legado e suas diversas interpretações. Noa precisa entender o que tudo isso significa“.

Entrevista do ator e diretor

Ainda em conversa com a Empire, Kevin Durand, que interpretará o vilão Proximus César do novo longa-metragem, e o diretor Wes Ball, comentaram suas perspectivas sobre o novo filme e a relevância de César nessa nova história. 

César é quase uma figura divina, e Proximus assumiu o nome porque era a posição mais alta na sociedade dos macacos. Foi uma autoproclamação para que eles continuassem a evoluir. Então você está vendo a influência e a evolução do que César deixou. E, como em cada parte da história humana, sempre há algum tipo de ditador que aparece e assusta todos para acreditarem nele“, conta Kevin.


César em “Planeta dos Macacos: A Guerra” (Foto: reprodução/20th Century Studios)


O diretor revelou que desde o início pensaram no filme como uma nova triologia, “Tínhamos essas ideias grandiosas de onde poderia eventualmente chegar e como poderia se encaixar no legado desses filmes. Então, certamente estou discutindo com o estúdio agora sobre a próxima história.

Aqueles últimos três filmes trataram do fim de algo. Eles trataram do fim dessa história de César. Eles trataram do fim da humanidade. E pensamos, ‘Das cinzas desses filmes anteriores, vamos cultivar uma nova árvore para escalar’. Este filme é muito sobre recomeço”, conclui Wes.

Sobre o filme

De acordo com a sinopse, “À medida que o novo líder constrói seu império, um jovem macaco embarca em uma jornada que o leva a questionar tudo o que lhe foi ensinado sobre seu passado, tomando decisões capazes de definir o futuro de ambos os mundos.

Além de conduzir, Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (Expresso do Amanhã). O elenco conta com William H. Macy, Owen Teague, Kevin Durand, Dichen Lachman, Freya Allan, Eka Darville, Peter Macon, Travis Jeffery, Neil Sandilands, Sara Wiseman, Ras-Samuel Welda-abzgi e Lydia Peckham.

“Planeta dos Macacos: O Reinado”, tem a sua estreia marcada nos cinemas nacionais em 23 de maio de 2024.

 

Foto destaque: Noa em “Planeta dos Macacos: O Reinado” (Reprodução/Empire/20th Century Studios)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile