Na noite desta segunda-feira (27), São Paulo foi palco do grandioso evento “Potências! O prêmio do agora 2023“, uma celebração dedicada às personalidades negras que se destacaram em diversas áreas. Alcione, ícone da música brasileira, foi honrada durante a noite, que contou com a presença de diversas personalidades, entre elas Preta Gil, Thelminha, Samuel de Assis, Sarah Aline, Rael, entre outros.
Divulgação dos apresentadores do evento ( Reprodução / Instagram / @premiopotencias )
Celebração da diversidade negra
O “Potências! O Prêmio do Agora 2023” reuniu uma gama diversificada de talentos e reconheceu o mérito em categorias como Melhor Clipe, Artista do Ano, Álbum do Ano, Melhor Ator e Atriz, além de premiar personalidades no mundo dos esportes e na esfera digital. Nesta edição, Alcione recebeu uma homenagem especial, em um tributo realizado por Marvvila, Tássia Reis, Mc Carol, Mc Tha e Vulgo FK.
O evento contou com a presença marcante de figuras como Preta Gil, Alcione, Thiago Pantaleão, Rael e outros renomados nomes que abrilhantaram a noite desta segunda-feira. Dentre as categorias disputadas, os indicados a Melhor Ator incluíram Samuel de Assis, Lucas Penteado, Thomás Aquino, Tony Tornado, Ailton Graça e Yuri Marçal, enquanto as indicadas a Melhor Atriz foram Clara Moneke, Alice Carvalho, Neusa Borges, Bárbara Reis, Juliana Alves e Sheron Menezzes, esta última vencedora do Troféu Raça Negra por sua atuação na novela “Vai na Fé”.
Lista de vencedores da 3ª Edição do prêmio potências:
– Personalidade do Ano: Erika Hilton (PSOL-SP)
– Artista do Ano: Ludmilla
– Álbum do Ano: Icarus – BK
– Videoclipe do Ano: “Fé nas Maluca” – IZA e MC Carol
– Experimente: Os Garotin
– Atriz do Ano: Alice Carvalho
– Ator do Ano: Samuel de Assis
– Esportista do Ano: Rebecca Andrade
– TikToker do Ano: Lore Rufis
– Profissional do Ano: Evandro Fióti, da LAB Fantasma
– Campanha do Ano: “Meu Negócio É Meu País!”, de Kuat + Agência Gana
O evento também incluiu uma categoria especial, a “Potência do Ano“, que rendeu homenagens a Preta Gil, apresentada por Gominho. A parte musical foi marcada pela presença de MC Carol, Tassia Reis, Marvvila, MC Tha e pela bateria da Estação Primeira de Mangueira, que entoaram os clássicos de Alcione, como “Você Me Vira a Cabeça” e “Não Deixe o Samba Morrer”.
Este foi um evento de prestígio e reconhecimento, enaltecendo o talento e a importância das personalidades negras nas diversas esferas da cultura e do entretenimento.
Foto destaque: Alcione recebendo o premio de “potencia do ano” ( Reprodução / Instagram / @projetoclicknafavela )