Preconceito faz avaliação de A Pequena Sereia despencar

3 min de leitura

O live-action de “A Pequena Sereia” estreou nos cinemas e segue sofrendo ataques racistas na internet desde o anúncio que a atriz Halle Bailey seria “A Pequena Sereia”. O filme da “Disney”, que fez mais de 185 milhões de dólares na abertura, é alvo de usuários de sites como “IMDB” e “AlloCine”, que deixam as notas mais baixas possíveis na área de avaliação, causando um desequilíbrio na real nota do filme.


 

A Pequena Sereia (Foto Reprodução/Instagram/@pequenasereia_2023)


No “IMDb” alerta: “o mecanismo de classificação detectou atividade incomum de votação neste título. Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado”. Nesse site de avaliações, informa que de 14 mil foram críticas de 1 a 10 estrelas.

Essas manifestações contra o filme podem ocasionar grande prejuízo para produção, além de incentivar o preconceito racial. O “AlloCiné”, da França, registrou: “No momento, estamos observando uma distribuição incomum de pontuações que exige cautela. Nós encorajamos você a se decidir sobre o filme.


 

Set de filmagem da A Pequena Sereia (Foto Reprodução/Instagram/@apequenasereiabra


O filme tem Rob Marshall como diretor e traz o roteiro de Jane Goldman. A trilha sonora de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. Apesar da estreia com grande aceitação, o longa vem sendo muito rejeitado por racismo.  

Quer dizer, é claro que eu já esperava por isso. No mundo em que vivemos hoje, apenas ser uma mulher negra já te dá consciência de certas coisas que vão acontecer em sua vida, num geral. Não fiquei surpresa nem chocada com os ataques que recebi.”, disse a atriz Halle Bailey, em entrevista ao “The Guardian” (via Deadline) sobre os ataques logo após o lançamento do live action.


Halle Bailey (Foto Reprodução/Instagram/@apequenasereiabra)


A atriz revelou, inclusive, que se tivesse assistido na infância a “Pequena Sereia” com uma personagem negra, ela teria mudado toda uma perspectiva de vida, por isso considera importante o papel que aceitou interpretar. A Ariel negra serve como identidade para outras crianças, que pouco se veem representadas nos cinemas.

 

Foto Destaque Cartaz do Filme A Pequena Sereia Reprodução/Instagram/@apequenasereiabra

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile