A pré-sequência “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, conseguiu até o momento 66% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, com 36 críticas publicadas no site. Alguns deles exaltam a obra, já outros veem que o material merecia mais desenvolvimento.
De acordo com os críticos e o consenso geral, há muitas divisões de opiniões. Enquanto uns falam que é, “Um dos melhores filmes de ‘Jogos Vorazes’. A ascensão de Coriolanus Snow ao poder é bem executada nesta prequela mais fria, tortuosa e interessante“.
Outros revelam que, “Mesmo os devotos do livro de Collins podem sair dessa adaptação calejados e confusos de tão apressada parece a reviravolta final“. Onde o longa-metragem parece não conseguir sair da sombra da franquia original, deixando de explorar a rica mitologia deste universo.
Algumas críticas
Segundo o portal Slant Magazine, “Todos os elementos que tornaram ‘Jogos Vorazes’ em um sucesso estão aqui, as metáforas políticas sombrias, a premissa distópica, os belos atores que tornam a narrativa mais tragável, mas a nova adaptação apenas parece uma cópia“.
Já o canal Insider publicou, “Apesar de ser uma adaptação bem sucedida do livro, o resultado é uma adaptação superestimada e vazia que parece mais dois filmes do que um quando chega ao terceiro ato“.
Rachel Zegler como Lucy Gray Baird em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. (Foto: reprodução/Lionsgate).
Apesar da análise negativa de alguns críticos, outros celebram o longa afirmando que é, “um filme emocionante que consegue capturar a mágica que transformou ‘Jogos Vorazes’ em um fenômeno, entregando um tom muito mais sombrio e explorando melhor as nuances da corrupção no coração de Panem”, conforme o Mashable.
Sobre o filme
A trama da nova adaptação nos leva anos antes de se tornar o tirânico Presidente de Panem, Coriolanus Snow, aqui precisamente aos 18 anos, onde ele vê a chance de mudança quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.
Trailer oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. (Vídeo: reprodução/YouTube/ParisFilmes).
Francis Lawrence retorna na direção, depois de trabalhar nos quatros filmes estrelados por Jennifer Lawrence. Já o roteiro fica sob responsabilidade de Suzanne Collins, criadora dos livros, Michael Lesslie (Assassin’s Creed) e Michael Arndt (vencedor do Oscar por A Pequena Miss Sunshine).
“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, tem estreia marcada para 15 de novembro nos cinemas brasileiros.
Foto destaque: Tom Blyth e Rachel Zegler como Snow e Lucy, em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. (Reprodução/Lionsgate).