O prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, Furiosa, já começou suas filmagens. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (1), pelo ator Chris Hemsworth, nas redes sociais.
“Começa uma nova jornada na saga Mad Max”, escreveu o astro, que interpretará o principal vilão do longa.
Além Hemsworth, famoso por interpretar o Thor no MCU, o elenco também contará com Anya-Taylor-Joy (que viverá uma versão mais nova da personagem título, que é interpretada por Charlize Theron no original) e Tom Burke.
O longa vai contar com retorno de George Miller na direção, co-assinando o roteiro e ainda divide a produção do projeto ao lado de Doug Mitchell. A estreia está prevista para 24 de maio de 2024, após o adiamento.
Mad Max: Estrada da Fúria teve uma arrecadação de US$ 375 milhões nas bilheterias do mundo e conseguiu indicações a 10 Oscars e levou para casa seis estatuetas douradas, incluindo figurino, designer de produção e edição.
Em entrevistas para o New York Times, Miller revelou que criou histórias revelando o passado de vários personagens no novo filme de Mad Max. Desde o vilão Immortan Joe, até a Furiosa.
O diretor George Miller retorna para a direção do prequel de Mad Max. (Foto:reprodução/Veja)
Durante o novo longa o diretor pretende explorar a vida da protagonista em The Green Place, como uma terra fértil no meio da desolação e como ela saiu do grupo das guerreiras conhecidas como Vuvalini (podendo ser conhecida também como The Many Mothers) e se torna a mulher que é apresentada em Estrada da Fúria. Há boatos de que alguns membros da equipe chegaram a ler o roteiro inicial e pensaram que, certamente, ele seria um bom filme de origem.
Na mesma entrevista, Miller afima que chegou a pensar em rejuvenescer Charlize Theron para que atriz parecesse estar na casa dos 30, porém ao final de tudo resolveu escolher Taylor-Joy (de o Gambito da Rainha) para o papel.
Foto destaque: Furiosa que foi interpretada por Charlize Theron agora ter Anya-Taylor-Joy como uma versão mais jovem (reprodução/Olhardigital)