“Princesa Adormecida”: Pietra Quintela será a protagonista do filme

Mateus Lima Por Mateus Lima
3 min de leitura

Pietra Quintela, a atriz que conquistou o público como “Lorena” em “As Aventuras de Poliana” (2018) e “Poliana Moça” (2022), do SBT, será a estrela do filme “Princesa Adormecida”. O filme é baseado no livro homônimo, sucesso de Paula Pimenta.

Pietra tem sete milhões de seguidores no Instagram e promete encantar a todos com o seu novo papel. A atriz de 15 anos começou a sua carreira artística aos nove. Em “Princesa Adormecida”, ela terá o seu primeiro papel principal. 

Quintela dará vida à Áurea (ou Rosa, como ela acreditava que se chamava), uma jovem que vive sob a tutela dos três tios que a tratam como filha. Ela anseia por conhecer o mundo e ser independente. 

O filme narra a história de uma princesa dos dias atuais. No entanto, não se trata de uma história romântica como as dos contos de fadas. A garota tinha uma vida normal, ou quase normal. Além disso, ela era boa aluna e tinha algumas amigas.

Entretanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando ela acorda de um sonho e descobre a verdade sobre sua origem. A história de Rosa poderá ser vista como uma metáfora da vida de qualquer menina adolescente que se sente deslocada em seu mundo.


Pôster de Cinderela Pop. (Foto: Reprodução/POPline)


“Princesa Adormecida” é a nova adaptação cinematográfica de um livro da série “Princesas Modernas”. O primeiro filme foi “Cinderela Pop” (2019), que teve Maisa como protagonista. A atriz e apresentadora também irá participar de “Princesa Adormecida”, mas em um papel menor.

Marcelo Saback e Bruno Garotti, que também escreveram a primeira adaptação, são os responsáveis pelo roteiro do longa-metragem. A direção é de Cláudio Boeckel, que dirigiu “Gaby Estrella: O Filme” (2018). O filme é uma produção da Panorâmica, com coprodução da Warner Bros. Discovery e distribuição da Manequim Filmes.

Foto destaque: Pietra Quintela, interprete de “Lorena” em “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile