No ano de 2023, a icônica franquia de terror “Pânico” celebrou 27 anos desde o lançamento do primeiro filme em 1996. Segundo o produtor, parece que a saga, que já conta com seis filmes, está longe de acabar. O produtor Kevin Williamson revelou em uma entrevista ao Collider que a franquia deve continuar lançando novos títulos.
“Agora eu realmente acredito que a franquia irá continuar para sempre. O sexto foi um prazer. Uma das coisas incríveis sobre Pânico é que há um assassino diferente em cada filme. Jason Voorhees, Michael Myers e Freddy Krueger, eles continuam os mesmos. O Ghostface muda a cada filme, então temos a oportunidade de mudar o motivo, mudar a história, e sempre podemos contorcer e distorcer”, afirmou Williamson.
O sexto filme da franquia, lançado recentemente, está fazendo sucesso nas bilheterias e ultrapassou a marca de US$ 100 milhões de faturamento em todo o mundo. Dos cinco filmes anteriores, apenas um não conseguiu atingir essa marca, o “Pânico 4”, lançado em 2011. Com personagens cativantes e enredos intrigantes, a franquia se tornou um marco na história do gênero, influenciando e inspirando outros filmes de terror ao longo dos anos.
Nas redes sociais, muitos fãs comentaram sobre o sucesso do sexto filme e se mostraram ansiosos por mais histórias protagonizadas pelo icônico assassino Ghostface. No entanto, alguns internautas se questionaram se a série conseguirá manter a qualidade em uma longa trajetória e evoluir sem cair na repetição de fórmulas e ideias, já que é comum que séries de filmes que se prolongam por muitos anos acabem caindo na mesmice.
Com mais de duas décadas de história, a franquia “Pânico” se tornou um ícone da cultura pop e deixou uma marca indelével no imaginário dos fãs. Resta saber se essa marca será mantida caso a série continue “para sempre”, como prevê Kevin Williamson.
Foto Destaque: Pânico 6. Reprodução/Instagram