O roteirista Kurt Johnstad foi escolhido para trabalhar no roteiro do filme, após o anúncio do longa e seu protagonista divulgado pelo The Hollywood Reporter não houve mais novidades sobre a adaptação dos quadrinhos de Rob Liefeld para os cinemas. Anteriormente Mark Guggenheim estava trabalhando no roteiro do filme. Mark é conhecido por suas colaborações nos roteiros das séries do Arrowverse.
Já Johnstad é um conhecido escritor de ação que trabalhou com Zack Snyder em 300 (2006) e sua sequência 300: A ascensão do Império (2004), a atualmente ambos estão por trás do próximo lançamento de Snyder o longa de ficção cientifica Rebel Moon (2023).
Prophet é uma série em quadrinhos publicadas nos anos 90 por Rob Liefeld, após sua a saída da Marvel o quadrinista queria desenvolver suas próprias histórias criando assim a Youngblood. Com Prophet sendo um dos personagens principais. A história é retratada após o final da segunda guerra mundial onde acompanhamos John Prophet (Gyllenhaal), que se alista para um programa de super soldados promovido pela Alemanha com o objetivo de ajudar sua família.
Jake Gyllenhaal será John Prophet (Foto: Reprodução/Epipoca)
Após um acidente Prophet é soterrado em uma explosão e fica desacordado por um período de 20 anos. Recobrando sua consciência John agora precisa escapar de agentes da KGB e recuperar a confiança de sua família.
Liefeld que também é conhecido por seus trabalhos na Marvel (Deadpool), está envolvido diretamente com a produção do longa. Jake Gyllenhaal que atuou como Mysterio no filme Homem Aranha de volta ao lar (2019) será o protagonista, e foi creditado como produtor juntamente com Adrian Askarieh da Prime Universe Films, Brooklyn Weaver, John Schoenfelder e Russel Ackerman. Nenhum elenco adicional fora Gyllenhaal foi anunciado.
Prophet ainda não possui data de estreia, sua produção está na fase inicial. Há algumas negociações sobre ser lançado em plataformas de streaming ou cinema, porém ainda não foram oficializadas.
Foto Destaque: Jake Gyllhenhaal, Prophet. Reprodução/Divulgação