Próximos filmes de Avatar são adiados; Avatar 5 deve chegar aos cinemas somente em 2031

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

Nos últimos dias, vimos alguns filmes da Disney serem adiados. Nesta terça-feira (13), chegou a vez das sequências de Avatar sofrerem o adiamento.

Avatar 3 teve seu adiamento em um ano, e suas sequências foram adiadas em pelo menos 3 anos. Dessa forma, o último filme da franquia fica com previsão de estreia para 2031. Confira como cada filme ficará segundo o novo calendário:

Avatar 3, que seria lançado em 20 de dezembro de 2024, ficou com a data de 19 de dezembro de 2025. Avatar 4, que seria lançado em 17 de dezembro de 2026, fica agora com previsão para 21 de dezembro de 2029. Por fim, Avatar 5, o último filme da franquia, que tinha previsão para 21 de dezembro de 2028, estreia agora em 19 de dezembro de 2031.

Este ano, tivemos o lançamento de Avatar 2, confira o trailer abaixo:

 


Avatar: O Caminho da Água (Trailer: Reprodução/Youtube)


Relembre:

 

A franquia iniciou em 2009, quando o filme trouxe uma grande revolução para o cinema. Com um ótimo 3D, impressionou o público e a crítica ao atingir 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Faturar mais de 700 milhões de dólares ao redor do mundo, com a maior parte de seus ingressos para as sessões em 3D, fez com que Avatar ganhasse a fama de título mais rentável da história. Ele se manteve no trono dos mais assistidos por quase 10 anos, até que Vingadores: Ultimato o ultrapassou apenas em valores atingidos, não em inflação.

Por que é considerado revolucionário?

Conhecido como a “Nona Revolução” cinematográfica, o lançamento desse filme, realizado pelo visionário James Cameron, incorporou atores reais a atores animados, usando os melhores profissionais e as técnicas mais avançadas que existiam para o desenho tridimensional. James Cameron apostou, e muito, pois um ano antes do lançamento de Avatar tivemos o filme Viagem ao Centro da Terra, também em 3D. No entanto, com Avatar tudo foi diferente e mais impressionante. Por conta dele, os cinemas de todo o mundo começaram a trocar seus projetores, fazendo com que o 3D, que era algo visto bem raramente, tivesse um grande impacto que continua até os dias de hoje, influenciando vários filmes a terem seu lançamento nesse formato.

 

 

Foto destaque: Neteyam e Jake Sully, de Avatar. Reprodução/ TechTudo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile