Quantumania: Roteirista revela que se inspirou em Megneto para escrever Kang

Maria Clara Farias Por Maria Clara Farias
4 min de leitura

Jeff Loveness, roterista do mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, concedeu uma entrevista à revista americana de entretenimento Variety e relevou que se inspirou em personagens famosos e icônicos de histórias em quadrinhos para escrever a relação complicada de amigos que se tornam inimigos entre Janet (Michelle Pfeiffer) e Kang (Jonathan Majors).

“Existe um fã dos X-Men em mim. Não há nada que eu ame mais do que um vilão que tem uma relação profundamente emocional com o protagonista. Criar essa energia de Magneto e Charles Xavier com Kang e Janet, foi muito divertido. Foi quando a história pareceu elétrica para mim.”, contou o roteirista ao ser perguntado sobre o papel de Pfeiffer no longa-metragem. 

Loveness, que trabalhou durante anos roteirizando a série animada para adultos Rick & Morty, também será responsável pelo roteiro do próximo filme dos Vingadores, Dinastia Kang. O filme, previsto para ser lançado em maio de 2025, reunirá heróis como Capitã Marvel (Brie Larson), Capitão América (Anthony Mackie), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Shang-Chi (Simu Liu) e mais, em uma luta épica contra Kang (Jonathan Majors).


Jonathan Majors como Kang em ”Homem-Formiga e Vespa: Quantumania”. (Reprodução/Marvel Studios/Disney)


Quando perguntando sobre o próximo filme da equipe, Jeff Loveless conta, “Acredito que temos uma ótima plataforma de lançamento com Jonathan Majors. Ele é muito colaborador com as coisas. Toda vez que conversamos, ele tem uma nova visão. Estamos tentando criar formas novas e envolventes [de Kang], que sejam tão boas quanto as que vimos. Estou tentando fazer disso uma história de vingança e autodescoberta. Estou tentando torná-lo mais vulnerável que Thanos, mais humano que Thanos.”.

Depois, o roteirista voltou a falar sobre como o personagem Magneto, vilão — ou anti-herói — dos X-Men, o inspirou para escrever Kang, “Acredito que deva ser o fã de X-Men que existe em mim mas, o Magneto talvez seja meu vilão favorito na narrativa. Ele é um vilão atraente, porque você sangra por esse cara e simpatiza demais com ele. Então, achei que tínhamos uma oportunidade [com Kang] de ter um vilão impetuoso e vulnerável em uma cruzada contra si mesmo, e os Vingadores estão a caminho. Os Vingadores são tipo um espinho no lado dele. Ele está basicamente tentando lidar com sua própria m****, mas é sempre como se Thor o atrapalhasse. Ele é mais sobre um jogo maior. Ele representa um divertido desafio existencial até mesmo para a ideia de super-heróis e se eles são necessários ou não.”

Homem-Formiga e Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 16 de fevereiro. O filme, que não foi muito bem aceito pelos críticos, já acumula cerca de US$264 milhões em bilheteria. Além de Jonathan Majors no papel do vilão Kang, o filme conta com Paul Rudd (Homem-Formiga), Evangeline Lily (Homem-Formiga e Vespa), Katharyn Newton (The Society), Michelle Pfeiffer (Batman: O Retorno), Michael Douglas (Instinto Selvagem), Corey Stroll (Meia-Noite em Paris) e Bill Murray (Encontros e Desencontros).

Foto destaque: Paul Rudd e Jonathan Majors. (Reprodução/Marvel Studios/Disney)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile