Quentin Tarantino e Judd Apatow falam sobre Adam Sandler quase integrar elenco de “Bastardos Inglórios”

Por Tiago Silva
3 min de leitura

O diretor de cinema e roteirista Quentin Tarantino revelou ao podcast Club Random, apresentado por Bill Maher, que chamou o ator Adam Sandler para atuar no filme Bastardos Inglórios, que estreou em maio de 2009.

No episódio, Bill Maher co-entrevistou o comediante e também roteirista Judd Apatow.

Sandler faria o personagem alemão Donny Donovitz, apelidado de “Urso Judeu”. Tarantino pensou no ator como o ideal para o papel e desenvolveu o personagem especificamente para ele. Porém, o motivo de Adam não entrar para o elenco foi o conflito de agenda que isso causaria. No final, o ator Eli Roth ganhou o papel do personagem.

Na época, o ator participou das gravações de Funny People (“Tá Rindo do quê?”, no título brasileiro), produzido por Apatow e que estreou no um mês antes de “Bastardos Inglórios”.


O personagem Donny Donowitz, o “Urso Judeu” de “Bastardos Inglórios”, foi interpretado por Eli Roth. Reprodução: Twitter/@DegreesOfKeanu


No mesmo episódio, o entrevistado revelou a Bill Maher que foi através de Adam Sandler que conheceu Apatow. Isto aconteceu na época em que fez a participação especial em “Little Nicky” (Um Diabo Diferente).

Eu o escrevi (o Urso Judeu) para Adam Sandler. Quando eu estava fazendo Little Nicky, ele estava me falando coisas como, ‘ah cara, eu chego a bater em nazistas com um bastão? Que roteiro! incrível! Eu mal posso esperar! Eu mal posso esperar para fazer isso!’ Era como se ele estivesse dizendo a todos os judeus ‘Eu vou interpretar esse cara que bate em nazistas com um bastão’” – contou Quentin Tarantino em episódio apresentado por Bill Maher e com Judd Apatow como co-entrevistado.

Apatow também revelou ter ficado mal por fazer seu filme na mesma época: “(…) não sabia que era o momento exato em que você estava tentando usá-lo para ‘Bastardos Inglórios’”.

Apesar de o roteiro ser desenvolvido desde 1998, as gravações para o longa-metragem de Tarantino começaram em outubro de 2008 e passaram por um processo de aceleração para estrear antes do Festival de Cannes daquele ano.

Atualmente, Adam Sandler se prepara para gravar um novo filme com a Netflix a partir de 2023. Os diretores do filme Joias Brutas (2019), os irmãos Josh e Benny Safdie, estarão por traz do longa-metragem, tentando repetir o sucesso da última parceria com a plataforma de streaming.

 

Foto Destaque: Bill Maher e Quentin Tarantino no podcast “Club Random”. Reprodução: Leisure Byte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile