Relembre a carreira da atriz Elizângela, que morreu aos 68 anos

Isadora de Oliveira Silva Por Isadora de Oliveira Silva
2 min de leitura

Segundo o G1, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira (3) aos 68 anos. A informação foi confirmada pelo Município de Guapimirim, no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a autarquia, a atriz foi socorrida pelas equipes médicas do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que a levaram ao hospital. A Prefeitura Municipal de Guapimirim fez um comunicado dizendo que havia sido a segunda vez de internação da atriz e que na primeira tinha recebido alta, o que infelizmente não aconteceu dessa vez.

Trabalhos que participou

A trajetória de atriz iniciou aos 7 anos trabalhando na TV Excelsior. Mudou-se para a Globo em 1966, aos 11 anos, trabalhando como a ajudante de Pietro Mario em “Capitão Furacão”. Em 1977, apareceu primeira novela colorida gravada às 19h, chamada “Locomotivas”, em que interpretou Patricia, a baterista que tinha uma banda indie. Encerrou a década de 70 com a telenovela brasileira “Feijão Maravilha”, em 1979. Depois disso, a atriz ficou na área de programas de humor por um tempo.

Retornou para as novelas em “Pedra sobre Pedra” (1992) como a esposa de um político, chamada Rosemary. Em 1997, participou do clássico “Por Amor”.


Cenas finais da novela “A Força do Querer”, em que Elizangela fez sua última participação na TV. (Vídeo: Reprodução/YouTube/TV Globo)


A partir dos anos 2000

Em 2001, atuou em “O Clone”, em que fez o papel de Noêmia, mulher madura que vivia em busca de seu príncipe encantado. Em 2004, outro sucesso que se somou ao seu currículo foi “Senhora do Destino”, como Djenane, ex-prostituta e velha amiga da malvada Nazaré. No remake de “Ti-Ti-Ti”, de 2010, ela era Nicole, tia de Stéfany, personagem interpretada por Sophie Charlotte. Participou também da novela “Império”, de 2014. Elizangela era mãe de Bibi Perigosa, personagem interpretada por Juliana Paes em “A Força do Querer”, de 2017. A parceria das duas foi super importante para o desenrolar da história, trazendo grande sucesso para a novela de Glória Perez.

 

Foto destaque: Elizangela. (Reprodução/Instagram @atrizelizangela)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile