Relembre a carreira de Matthew Perry, o famoso Chandler de “Friends”

3 min de leitura

Neste último sábado (28), o ator Matthew Perry, famoso por dar vida ao personagem Chandler Bing na série “Friends”, morreu aos 54 anos em sua casa em Los Angeles, Estados Unidos. Mesmo participando de alguns projetos após o término da série que lhe rendeu um uma indicação ao Emmy, seu último trabalho foi em 2017.

Últimos trabalhos

Após ter sua morte confirmada pela rede NBC, que informou que o ator teria sido encontrado morto em sua casa, houve grande comoção por parte da mídia e fãs, o que fez com que a vida profissonal do ator fosse relembrada, muito como uma forma de homenagem ao mesmo.

Seu papel de maior relevância na carreira foi Chandler Bing, personagem da série Friends que foi realizada de 1994 a 2004 e lhe proporcionou grande identificação por parte do público e uma indicação ao Emmy em 2002 como melhor ator coadjuvante em uma série de comédia.

Além do seu sucesso em “Friends”, Perry também atuou numa série de 2013 chamada “Go On”, onde interpretou o personagem Ryan King, cuja profissão era de locutor esportivo. Em 2022 também executou o lançamento de sua autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, porém seu último trabalho nas telas foi em 2017 na minisséria chamada “The Kennedys After Camelot”, ao interpretar o personagem Ted Kennedy.


Personagem de Matthew Perry em Friends e uma foto doa tor anos depois do papel (Foto: reprodução/otvfoco)


Desde a infância

Matthew Perry iniciou sua carreira cedo ainda em sua infância, tendo sua estreia na série “240-Robert” de 1979, ao interpretar Arthur, com apenas 10 anos de idade. Participou logo em seguida de outras produções de televisão como “Not Necessarily the News” (1983), “Charles in Charge” (1985) e “Silver Spoons” (1986). Porém sua primeira aparição nos cinemas foi em 1988 no filme “Uma noite na Vida de Jimmy Reardon” ao realizar o papel do personagem Fred Roberts. No ano seguinte, no filme “Não Mexa com a Minha Filha” interpretou Timothy.

 

Foto destaque: Matthew Perry (Reprodução/foxnews)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile