A espera do público finalmente chegou ao fim! “Rebelde”, remake da produção original mexicana, chegou à Netflix nesta quarta (5). A nova versão de “Rebelde” conta com a atriz brasileira Giovanna Grigio. Os outros atores são Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.
Elenco da nova versão de Rebelde. ( Foto: Reprodução/Netflix )
Na nova versão, atualizada para os tempos atuais, o remake traz os temas como a diversidade sexual , elementos que conquistaram o público na versão mexicana devem permanecer. Dramas adolescentes, romances juvenis, números musicais e, é claro, os característicos uniformes da Elite Way. Na época da exibição da trama original, viraram objeto de desejo de grande parte das crianças e adolescentes dos anos 2000, todos naquela época queriam a gravata vermelha e o uniforme vermelho que marcou uma geração.
Conexão dos personagens
Celina está de volta; no comando do colégio
Celina Ferrer, vivida por Estefanía Villareal, retorna na nova versão, trazendo aquela nostalgia para os fãs da obra mexicana. Melhor amiga de Mia, ela se tornou a diretora da Elite Way School e agora tenta controlar os ânimos dos jovens e controlar suas confusões.
Temos uma mamãe! Pilar tem uma filha
Não foi a Mia, Roberta e nem a Lupita que foi mãe nessa nova versão, e sim ela Pilar Gandia! Surpreendo o público, Pillar Gandía, personagem de Karla Cossio voltou com um papel super especial na nova versão, ela é mãe da Jana uma que é uma das protagonistas dessa nova geração.
Luka Colucci x Mia Colucci
Montagem dos personagens Colucci. ( Foto: Reprodução/Instagram )
Luka seria filho da eterna Mia Colucci ? Na realidade, eles são primos, já que o jovem é filho de Marcelo, irmão de Franco (Juan Ferrara), o pai de Mia, na versão original o único irmão de Franco que aparece é o Carlos Colucci, Marcelo só foi citado em um momento da primeira temporada da versão mexicana. Mia foi citada, já no primeiro episódio, o garoto cita como esteve no casamento de sua “tia”, que é como ele chama Mia, carinhosamente.
Seita e outros detalhes de RBD marcam presença no Remake
A grande ameaça da primeira temporada de Rebelde voltou na série da Netflix: a Seita. Para quem não lembra, era um grupo misterioso formado por alunos que atacavam os jovens bolsistas que entravam no Elite Way School. O Clube secreto foi citado no trailer, pela diretora Celina, onde fala como esse clube secreto desapareceu durante 18 anos, mas retornou para atormentar a nova geração de rebeldes. O RBD, segue sendo lembrado na série, assim que começa assistir o primeiro episódio você vai perceber como existe um mural com os figurinos e instrumentos da RBD, enquanto outras referências também aparecem, como o chapéu rosa do clipe Sálvame e o pandeiro em formato de meia lua assim como aquele que a Anahí tocava.
Representante Brasileira
Giovanna Grigio faz parte do elenco principal, interpretando a talentosa e temperamental Emilia. A personagem é brasileira também na trama, é irreverente, descolada.
Recentemente, a Netflix lançou um vídeo promocional onde a jovem “recebe o bastão” de Sophia Abrahão, que interpretou Alice que seria a Mia da versão Rebelde Brasil, produzida entre os anos 2011 e 2012. Confira:
( Reprodução/ Youtube )
Outras versões
2002 REBELDE WAY (Argentina)
2004 REBELDE ( Mexicana )
2004 REMIX ( Índia )
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Franquia-de-A-Era-do-Gelo-recebe-filme-inedito
2008 REBELDE WAY ( Portugal )
2009 Corazón REBELDE ( Chile )
2011 REBELDE ( Brasil )
Foto destaque: Divulgação/ Netflix