INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Renaissance”, filme de Beyoncé, já tem data de estreia no Brasil

“Renaissance”, filme de Beyoncé, já tem data de estreia no Brasil

Renaissance: A Film by Beyoncé“, já tem sua data marcada para os cinemas brasileiros. O filme-concerto que conta todo o trabalho de Beyoncé na criação e produção da sua mais atual turnê mundial, chega ao Brasil em 21 de dezembro.

A produção também chamada de documentário, abordará a jornada de shows da ‘Renaissance World Tour‘, que contou com 56 shows, em 39 cidades e 12 países diferentes, na Europa e na América do Norte. Realizados desde Estocolmo, na Suécia, até o grande final Kansas City, no Missouri, Estados Unidos.


“Renaissance”, filme de Beyoncé, já tem data de estreia no Brasil

Beyoncé em um dos seus shows da ‘Renaissance World Tour‘. (Foto: reprodução/beyonce.com).


O filme está encarregado de mostrar bastidores dos shows, montagem das apresentações, momentos íntimos da artista com a familia equilibrando a maternidade e depoimentos dela de todo o processo. 

A expectativa da obra é que ela vá além da exibição das performances nos shows, retratando desde a gravação do álbum até a construção e apresentação da turnê. Em um dos trechos, a diva comenta, “neste mundo dominado por homens, eu tive que ser muito durona para equilibrar a maternidade e estar no palco. Isso só me lembra de quem eu realmente sou”.

Sobre o filme

Conforme a sinopse oficial, o material se descreve como uma história, “sobre a intenção, o trabalho árduo, o envolvimento de Beyoncé em todos os aspectos da produção, sua mente criativa por trás de tudo e seu propósito de criar seu legado e dominar seu próprio ofício”.


Trailer oficial do “Renaissance: A Film by Beyoncé“. (Vídeo: reprodução/YouTube/beyonce).


A ‘Renaissance World Tour‘, que foi, “recebida com consagração extraordinária de vários meios de comunicação global, formou um santuário de liberdade e alegria compartilhada por quase 3 milhões de fãs“, finaliza sinopse.

Objetivo da nova era

Desde o lançamento do disco “Renaissance” em julho de 2022, Beyoncé revelou a inspiração por trás de todo o projeto que originou também a tour, a vida do seu tio Johnny que morreu por complicações da HIV. 

Ele foi o homem gay mais fabuloso que eu já conheci, e ajudou a criar minha irmã e eu. A primeira pessoa a me apresentar muitas das músicas e cultura que servem de inspiração para esse álbum. Ele viveu sua verdade, foi corajoso e destemido numa época em que esse país não era tão receptivo“, declarou Beyoncé.

A rainha do pop ainda explica, “O objetivo ao fazer essa turnê era criar um lugar onde todos fossem livres e ninguém fosse julgado“.

O cometário da cantora encaixa perfeitamente com a realidade dos shows, que conseguiram identificação desde o início, por parte das pessoas da comunidade LGBTQIA+ e de pessoas pretas, pela suas culturas e musicalidades.

 

Foto destaque: Beyoncé em um dos seus shows da ‘Renaissance World Tour’ (Reprodução/beyonce.com).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...