O Rio2C, um evento voltado para a inovação trará para o Brasil o casal alemão Jantje friese e Baran bo Odar, criadores das séries Dark e 1899, que palestrarão na próxima edição do evento que ocorre entre os dias 11 e 16 de abril deste ano, na cidade das Artes, na Barra da tijuca, Zona Oeste do Rio de janeiro. O anuncio foi feito hoje (12), em um evento apresentado por Rafael Lazarini, criador e CEO da Rio2C.
Descrito como o maior encontro de criatividade da América latina, a edição da Rio2C de 2023 do evento promete mais de 500 painéis pelos seus 11 palcos e ainda contara com convidados como o cineasta brasileiro Fernando Meirelles, o produtor israelense Niv Fichman, a executiva Pam Kaufman, presidente de mercados internacionais da Paramount e a cantora Ludmilla.
Logo Rio2C (Foto: Reprodução Rio2C)
Esse ano a edição focara no conceito de Soft Power, ou seja, uma influência indireta que pode moldar desejos e preferências a partir da cultura, valores e políticas externas. Com a inclusão de espaços para diferentes gostos, a estrutura apresentara moda, desing, jogos eletrônicos, música, filmes, ciência e arquitetura. Os jogos terão um palco próprio, após o sucesso da última edição.
Pôster da série 1899 (Foto: Reprodução/Netflix)
O evento também abre espaço para que empresas possam discutir com os produtores e plataformas de streaming sobre direitos autorais de futuros lançamentos de ficção e não ficção, o “Pitching editorial”. Já o “Pitching Showm” vai lançar artistas no ramo da música. Além de tudo isso, as startups ligadas a um ou mais dos 17 ODS – Objetivos de desenvolvimento da ONU – poderão propor ideias ligadas a economia criativa. Haverá o oferecimento de mentorias com especialistas do mercado e lançamento de desafios corporativos.
Para aqueles que desejam participar da Rio2C, a pré-venda exclusiva dos ingressos já está disponível. As produções Dark e 1899 podem ser asistidas pela Netflix.
Foto Destaque: Imagens da Rio2C. Foto divulgação.