Rust volta a ser gravado após dois anos de pausa

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
4 min de leitura

O filme Rust está de volta após um longo hiato de quase dois anos. Em 2023, a produção irá retornar, com Bianca Cline, da animação “Marcel the Shell with Shoes On”, como a nova diretora de fotografia. Além disso, a Rust Movie Productions confirmou que Cline doará seu salário a uma instituição de caridade, como forma de homenagear Halyna Hutchins, a anterior diretora de fotografia que foi mortalmente ferida por uma arma cenográfica defeituosa durante as gravações.

Joel Souza, o diretor que também ficou ferido durante o acidente, retornará ao set, juntamente com Allan Graf, o coordenador de dublês, Terese Davis, a figurinista, Stacy Lockhart, chefe do departamento de maquiagem e Anna Williams, chefe do departamento de penteados. Além disso, Matthew Hutchins, marido de Halyna, também estará envolvido na produção como produtor-executivo após um acordo com a Rust Movie Productions.

Por outro lado, Alec Baldwin, que segurava a arma que matou Hutchins e feriu Souza, e Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas da produção, foram formalmente acusados pela morte da diretora de fotografia e o caso irá a julgamento em 24 de fevereiro.


Alec Baldwin (Foto: Reprodução/The Grosby Group)


Entenda o caso: 

De acordo com um relato baseado em depoimentos e ligações para o 911, o acidente fatal ocorreu quando o elenco e a equipe de “Rust” haviam acabado de retornar do almoço. O ator e produtor Alec Baldwin e outros estavam ensaiando uma cena em uma igreja de madeira de um cenário do Velho Oeste que se parecia com o Kansas de 1880. No momento seguinte, duas pessoas sofreram ferimentos por tiros, sendo que um deles seria fatal, e todos estavam chocados e confusos.

A equipe estava filmando no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, onde Baldwin interpreta um foragido grisalho fugindo das autoridades com seu neto de 13 anos. Embora o dia já tivesse começado com atraso devido a uma equipe de filmagem que saiu da produção, a manhã parecia estar correndo bem. Baldwin e a equipe começaram a ensaiar a cena na igreja rústica, pararam para almoçar e retornaram ao set.

Na igreja de madeira, Baldwin, vestido com roupas do Velho Oeste, estava reunido com o diretor Joel Souza, a diretora de fotografia Halyna Hutchins e outras pessoas. Eles estavam apenas ensaiando a cena, e nada estava sendo filmado ou gravado. O diretor assistente pegou uma arma cenográfica, gritou “arma fria!”, indicando que estava descarregada, e a entregou a Baldwin.

Enquanto Baldwin estava demonstrando um “saque cruzado” apontando a arma para a câmera, de repente ouviu-se um estalo alto. Hutchins caiu no chão, segurando a barriga e dizendo que não conseguia sentir as pernas. Souza notou sangue em seu ombro. Um supervisor de roteiro ligou para o 911, o número de emergência da polícia. Membros da equipe tentaram parar o sangramento de Hutchins, enquanto outros faziam ligações frenéticas para o 911. Em uma dessas ligações, uma supervisora de roteiro contou ao atendente que duas pessoas foram acidentalmente atingidas por uma arma cenográfica e precisavam de ajuda imediata. Os assistentes do xerife chegaram pouco depois.

Foto destaque: Rust. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile