Faltando dois meses para a estreia do tão aguardado filme de ‘Barbie’, nesta quarta-feira (31), saiu a entrevista de Ryan Gosling para a revista GQ onde o ator rebate as críticas por ser considerado “velho demais” para interpretar o boneco Ken no longa dirigido por Greta Gerwig.
Gosling, aos 42 anos, está informado sobre os comentários negativos que recebeu sobre a escalação de seu personagem e da hashtag #notmyken, mas em contrapartida, ele declara que ninguém nunca deu tanta importância e que se não quisessem brincar com ele, existem outros para se divertir.
“Eu diria, você sabe, se as pessoas não querem brincar com o Ken […] Todo mundo estava bem com isso. Mas, de repente, é como: ‘não, nós nos preocupamos com o Ken o tempo todo’. E não, você não se preocupa. Você nunca se importou.”
Ryan Gosling caracterizado como Ken (foto: divulgação/Warner Bros. Pictures)
Margot Robbie, além de dar vida à boneca mais famosa do mundo, também é uma das produtoras do filme, desde o início mencionava o nome de Ryan como um dos possíveis atores para conseguir o papel do parceiro da protagonista. Por muito pouco não teríamos ele por conflitos de agenda, mas a pandemia de covid-19 fez com que o cronograma de produção fosse adiado.
O boneco terá participação ativa na trama e o ator também tem seu nome na trilha sonora do filme, ou seja, além de contracenar com a Barbie, o Ken terá um número musical. Para quem não sabe, Gosling tem uma banda chamada Dead Man’s Bones.
“É por isso mesmo que a história dele deve ser contada. Eu me importo com esse cara agora. Eu sou como representante dele. É tipo: ‘Ken não pôde aparecer para receber o prêmio, então estou aqui para aceitá-lo por ele”, brinca.
Com referências de ‘Mágico de Oz’, ‘Matrix’ e ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’, ‘Barbie’ chega nas telonas brasileiras no dia 30 de julho e conta com Dua Lipa, Simu Liu, Issa Rae, Michael Cera e Will Ferrell no elenco.
Foto destaque: Ryan Gosling marcando presença na Cinema Con 2023 em Las Vegas (foto: divulgação/Gabe Ginsberg)