Saga “Avatar” atinge primeira e quarta posições na bilheteria mundial

Breno Souto Por Breno Souto
2 min de leitura

O filme “Avatar: O Caminho da Água” chegou à sétima semana na liderança da bilheteria americana, ou seja, em mais de um mês e meio no top 1 e atualmente é a quarta maior arrecadação da história do cinema.

A franquia Avatar, do diretor canadense James Cameron, segue quebrando recordes atrás de recordes.

O primeiro filme, lançado em 2009, “Avatar“, é a maior bilheteria global da história, totalizando uma arrecadação de US$ 2,847 bilhões, deixando para trás “Vingadores:Ultimato”, “Titanic”, o próprio “Avatar: O Caminho da Água“, “Star Wars: O Despertar da Força“, “Vingadores: Guerra Infinita“, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa“, “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“, “O Rei Leão (2019)” e completando o top 10, “Os Vingadores“, respectivamente.

Avatar: O Caminho da Água” fez, nesse último final de semana – dias 28 e 29 de janeiro -, US$ 15,7 milhões nas bilheterias norte-americanas, sendo que o filme foi lançado dia 15 de dezembro de 2022, e mesmo assim, segue na liderança do mercado local por mais de um mês.

James Cameron conta, nesse filme de mais de 3 horas de duração, a história de Jake Sully e Ney’tiri, que formam uma família e vivem pacificamente, fazendo de tudo para ficarem juntos. No entando, uma ameaça antiga ressurge e Jake terá que guerrear novamente contra os humanos. O diretor estabele novos aliados e conflitos, sempre com o objetivo de Jake e Ney’tiri ficarem juntos e cuidar da família.


Trailer de “Avatar: O Caminho da Água”. Reprodução/Youtube

O Gato de Botas 2: O Último Pedido“, filme muito elogiado pela Crítica, se manteve na segunda colocação, seguido de “O Pior Vizinho do Mundo“, estrelado pelo ator e cineasta americano, Tom Hanks, completando o pódio da bilheteria semanal. “M3gan e Pathaan” completam o Top 5 do período, sendo o primeiro, uma grande surpresa para os críticos e telespectadores, que esperavam um novo filme da franquia “Chucky“.

Foto destaque: Jake Sully, Ney’tiri e sua tribo. Reprodução/20th Century Studios

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile