A Netflix decidiu a data de lançamento da sequência de “A Fuga das Galinhas” ao streaming. A plataforma anunciou que o longa chegará às telas no dia 15 de dezembro, durante o Festival de Animação de Annecy, que acontece na França nesta quarta-feira (14). Movimento estratégico, pois a data é propícia para data para a entrega de animações.
Acontecerá um salto temporal de doze anos após o primeiro filme, na sequência “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets”. Ginger e Rocky são os protagonistas (a dupla Thandiwe Newton e Zachary Levi está responsável pela dublagem em inglês) e tiveram Molly (Bella Ramsey), a filhinha do casal. E residem em “um idílio doméstico enquanto aproveitam ao máximo o santuário de pássaros da ilha que agora chamam de lar”, de acordo com a sinopse.
No entanto, ao mesmo tempo em que a jovem Molly começa a olhar para o entorno e sentir vontade de voar, no continente uma nova fábrica sinistra começou a sequestrar aves em escala industrial,
“Não podemos arriscar nossa liberdade em um mundo que acha nós, frangos, tão… deliciosos”, diz Ginger em uma das cenas. A personagem vai assumir uma postura extremamente reflexiva, sempre com os pés no chão. Contudo, a fim de proteger a filha desse universo de descobertas e igualmente perigoso, sua percepção vai mudar.
O primeiro filme da franquia chegou aos cinemas 23 anos antes. Confira o trailer da sequência:
Trailer de “A Fuga das Galinhas” (Vídeo: Reprodução/YouTube)
“A Fuga das Galinhas” é um filme com animação em stop motion (2000) produzido pelo estúdio Aardman Animations em parceria com o DreamWorks Animation, sob direção de Peter Lord e Nick Park a partir e roteiro de Karey Kirkpatrick. O enredo gira em torno de um grupo de galinhas que conhece Rocky, um galo, e o enxerga como sua única esperança de escapar da fazenda onde viviam ao notarem que seus proprietários planejavam usá-las como ingredientes para receitas.
“A Fuga das Galinhas” tornou-se o filme de animação em stop motion com maior bilheteria da história, ao arrecadar mais de US$ 224 milhões.
Foto destaque: Sequência de A Fuga das Galinhas. Reprodução/Getty Images