Em entrevista a Variety, o diretor Luca Guadagnino, falou sobre uma possível sequência do longa de sucesso “Me Chame Pelo Seu Nome”, lançado em 2017. Segundo Guadagnino, um segundo filme ainda é apenas um desejo, e que não há um roteiro pronto. O diretor não descarta a volta de Oliver, personagem interpretado por Armie Hammer, acusado em 2021 de canibalismo e assédio sexual.
Quando perguntado sobre uma possível volta de Oliver no filme, Luca Guadagnino respondeu: “sim, claro”. Por enquanto, o único confirmado em uma sequência é Elio, interpretado por Timothée Chalamet.
“Eu adoraria fazer um segundo, terceiro e quarto capítulos de todos os meus filmes. Por quê? Porque eu amo de verdade os atores com quem trabalho, então quero repetir a alegria de fazer o que fizemos juntos”, continuou o diretor.
Trailer de Me Chame Pelo Seu Nome. (Reprodução/Youtube)
As ideias para uma sequência ainda estão surgindo. O cineasta ainda não tem em mente a história para um segundo filme, mas afirmou que gostaria de ver uma trama focada na vida da governanta Mafalda, interpretada por Vanda Capriolo: “Ela é divina. Eu tenho muito interesse em ver como é a vida da Mafalda quando ela não está com essa família”.
Durante o Festival de Veneza, que ocorreu entre 31 de agosto e 10 de setembro, Luca Guadagnino e Timothée Chalamet promoveram o filme “Bones & All”, nova parceria entre os dois. O cineasta aproveitou para falar sobre Me Chame Pelo Seu Nome 2, em que afirmou que o longa poderia focar na trajetória de Elio se tornar um homem: “Uma sequência é um conceito americano. [O filme que quero fazer] É mais como as crônicas de Elio, as crônicas desse jovem garoto se tornando um homem. É algo que quero fazer”.
“Me Chame Pelo Seu Nome” é baseado no livro de André Aciman, que publicou também um segundo livro sobre a história, chamado “Me Encontre”. A continuação acompanha as histórias de Elio, Oliver e Samuel, pai de Elio.
Foto destaque: Me Chame Pelo Seu Nome. Reprodução/Sony Picture Classic.