Uma série com vários curtas mostrando o Bebe Groot como protagonista, finalmente teve poster e data de lançamento oficial divulgados. A nova produção tem estreia para (10) de agosto deste ano, com lançamento direto na plataforma de streaming da Disney+.
Trailer da Série I Am Groot (Reprodução/Youtube)
O personagem mostrado no segundo filme do “Guardiões da Galáxia 2” lançado em 2017, ganhou popularidade e simpatia do público pela fofura empregada em cada cena que aparecia. E agora vai finalmente ter uma produção exclusiva para contar como conheceu outros personagens integrantes canônicos do universo Marvel no cinema.
A história vai apresentar Groot conhecendo algumas pessoas importantes do universo compartilhado e mostrando como a pequena árvore se relaciona com elas. Vale ressaltar que, a produção já havia sido anunciada desde 2020, mas devido a agenda do estúdio acabou sendo adiada por diversas vezes, mas ganhando uma nova data de estreia para este ano.
Na contramão do lançamento, “Guardiões da Galáxia vol 3” tem data de estreia somente para o ano de 2023, mas como prelúdio a equipe deve aparecer já este ano no próximo filme da Marvel, em “Thor: Amor e Trovão”, que estreia no próximo dia 7 de julho nos cinemas mundiais.
O personagem Groot foi criado pelo saudoso Stan Lee e apareceu nas histórias da editora em 1960. Curiosamente o nome dele tem origem Holandesa que significa grande, já que em potencial ele é uma árvore que cresce até ficar enorme. Curiosamente, para quem não assistiu o primeiro “Guardiões da Galáxia”, vale lembrar que Groot se sacrifica para salvar a equipe.
Dessa batalha final e sacrifício, um dos amigos sobreviventes, Rocket Raccoon pega parte do corpo do personagem e planta, fazendo assim, nascer o personagem bêbe Groot, o inserindo como parte dos personagens principais da Marvel, o fazendo participar canonicamente do segundo filme da equipe de super heróis. A série de curta “ I am Groot” tem estreia marcada para 10 de agosto, direto no Disney+
Foto Destaque. Poster de Divulgação da série I Am Groot Reprodução/Twitter