A mais nova série do Disney Plus, “Percy Jackson e os Olimpianos”, vai estrear no dia 20 de dezembro deste ano, no streaming da Disney. A série é uma inspiração dos livros de “Percy Jackson”, contudo, segundo o diretor James Bobin, a obra terá algumas pequenas diferenças dos livros, mas que não vai ter grandes mudanças, acreditando que os fãs vão ficar contentes.
Teaser oficial de “Percy Jackson e os olimpianos” (Vídeo: reprodução/YouTube/DisneyBrasil
A sequência de livros de Percy Jackson foi lançada em 2005, sendo um sucesso. Consequentemente, em 2010, o primeiro filme foi lançado; “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” teve uma bilheteria de mais de U$ 220 milhões. Sendo assim, não demorou muito para o segundo filme ser lançado, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, chegou aos cinemas em 2013, tendo novamente um orçamento perto dos U$ 200 milhões.
Enredo da nova série
A série, que vai ser lançada este ano, é uma adaptação dos livros e, segundo o diretor James Bobin, ele tentou ser o mais fiel possível aos contos originais. O enredo mostra Percy Jackson, um jovem que acaba de descobrir que é um semideus, metade deus e metade humano. Percy é filho de Poseidon, o deus grego dos mares e oceanos, e deve aprender a gerenciar suas habilidades especiais. Ele descobre o Acampamento Meio-Sangue, um local onde se cria crianças e jovens como ele e assim a história se desenvolve.
Elenco
O protagonista é vivido pelo jovem Walker Scobell, com ele estão Leah Jeffries, que interpreta Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (“Doze é Demais”) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.
A série estreia neste ano no dia 20 de dezembro, e só pode ser acompanhada no serviço de streaming da Disney Plus, disponível por assinatura. Os dois filmes já lançados também estão no streaming.
Foto Destaque: Walker Scobell em “Percy Jackson”(Reprodução/DisneyBrasil).