Série derivada de “Cidade de Deus” tem filmagens iniciadas

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

“Meu nome agora é Zé Pequeno”, é só falar esta frase que muitos já se lembram de um dos filmes mais clássicos e controversos do cinema brasileiro. O filme “Cidade de Deus”, lançado em 2002, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, irá ganhar uma série derivada, que será lançada na HBO Max, e para a alegria dos fãs, o estúdio trouxe boas notícias. Segundo uma publicação da HBO Max Brasil em sua rede social, as gravações da série já foram iniciadas.

A série se trata de uma adaptação da obra escrita por Paulo Lins, e a ideia é mostrar como estão os personagens anos depois dos acontecimentos do filme. Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da 02 Filmes são os responsáveis pelo desenvolvimento desta produção.


Série cidade de Deus tem suas gravações iniciadas (Foto: Reprodução/X/@HboMaxbr)


Equipe de produção e roteiristas

Aly Muritiba está na direção do filme, e o time de roteiristas é comandado por Sérgio Machado. Inclui nomes como Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. “Cidade de Deus” tem um reconhecimento internacional, recebeu 4 indicações ao Oscar em 2004. As indicações incluem Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. Vale lembrar que a produção se tornou vencedora do prêmio BAFTA Awards de melhor edição e Writers Guild of America por conta de seu roteiro.

Reconhecimento do longa original

Considerado um dos filmes mais importantes do cenário brasileiro contemporâneo, sendo amplamente reconhecido por sua influência social e cultural, o longa aborda questões profundas sobre a vida nas favelas e as complexidades do crime e da juventude.

“Cidade de Deus” é reconhecido por sua narrativa intensa, seu estilo de filmagem dinâmico, destacando também a maneira nua, crua e realista de narrar a vida na favela brasileira, mostrando toda a violência, o tráfico de drogas e muita criminalidade. Vale lembrar o quanto o filme impressiona também ao mostrar crianças no mundo do crime organizado nas comunidades do Rio de Janeiro.

 

Foto Destaque: Buscapé “Cidade de Deus”. Reprodução/Terra

Deixe um comentário

Deixe um comentário