Série “Dom” do Prime Video é destaque pelo sucesso na Índia

Sandra Santos Por Sandra Santos
3 min de leitura

Investir em séries brasileiras também pode trazer sucesso internacional, e a Amazon sabe  disso. Durante o painel Rio2C da empresa, a série “Dom” do  Prime Video foi destaque pelo sucesso na Índia.  

Segundo Malu Miranda, Head de Produtos Originais da Amazon, Brasil, a série ‘Dom’ é um grande sucesso na Índia. A série é rápida e baseada em uma história real, mas seu melodrama familiar envolve o espectador. “Quanto mais específico, mais universal”, declarou o gerente. O sucesso na Índia é tanto que  uma campanha de marketing voltada para o país do Sudeste Asiático foi feita para o lançamento da segunda temporada da produção de “Dom”. A terceira temporada de produção de “Domi” já está garantida. 

“Manhãs de Setembro” é a série brasileira  mais indicada no Amazon Awards. Outro grande sucesso brasileiro do Amazon Prime Video é a série “Manhãs de Setembro” com Liniker. A série, que  atualmente tem duas temporadas, é indicada para as produções brasileiras mais premiadas da plataforma. Para Malu Miranda, a popularidade da série se deve à sua história, uma história que “todo mundo  se identifica, sente e chora”. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Série “Dom” é sucesso na Índia, revela Amazon <a href=”https://t.co/lWqRqLmA6B”>https://t.co/lWqRqLmA6B</a></p>&mdash; POPline  (@POPline) <a href=”https://twitter.com/POPline/status/1646595844882219008?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Reprodução/Twitter: POPline)


 “Manhãs de setembro” também foi muito importante para destacar Liniker como atriz: já bem-sucedida na música, Liniker mostra que uma mulher trans negra também pode ser protagonista de histórias de sucesso audiovisual na televisão ou no cinema. 
Em 2023, “Manhãs de Setembro” já venceu o prémio de Melhor Série Dramática nos Prémios APCA  e  também concorreu a Melhor Série Dramática nos GLAAD Media Awards. 
 
A história de Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Domina (1981-2005), um garoto de classe média viciado em drogas que comandava um assalto a prédios de luxo no Rio de Janeiro, chegou a Silveira por meio do pai do personagem. No final da década de 1990, Luiz Victor Dantas Lomba, policial civil que trabalhava no combate às drogas e pertencia ao Esquadrão da Morte, procurou o diretor e pediu que ele contasse a história.

A segunda temporada começa com uma nova busca por Dom (Gabriel Leone). Ele atravessa um viaduto no Rio de Janeiro de moto. Um grupo de policiais estará esperando por você na saída. O que vai acontecer a partir daí só será revelado no último episódio, pois, assim como na última temporada, a série vai e volta no tempo e conta a história de Dom e também  de Victor na juventude (o papel é de Filipe Bragança; já adulto, o personagem é interpretado por Flávio Tolezani).

 

Foto destaque: Personagens da Série “Dom”. (Reprodução/Site: Terra)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile