“Sete Homens e Um Destino”: clássico de faroeste terá reboot no Prime Video

Mateus Lima Por Mateus Lima
3 min de leitura

O clássico do faroeste “Sete Homens e Um Destino” vai ganhar uma nova versão para a televisão pela Amazon. De acordo com a Variety, a empresa confirmou nesta segunda-feira (24) que encomendou uma série baseada no filme, que terá Nic Pizzolatto (True Detective) como showrunner.

De acordo com a publicação, a nova série vai se inspirar “na tradição dos grandes épicos da era de ouro dos faroestes, um fora da lei e seus companheiros devem unir um bando díspar de lutadores indeléveis para defender um assentamento de colonos imigrantes em uma guerra contra os barões do gado no centro do Texas, contando uma saga de aventura, ação e romance.”


Nic Pizzolatto, o criador de True Detective. (Foto: Reprodução/Getty Images)


A história seguirá a trama do clássico, que por sua vez foi inspirado em “Os Sete Samurais” de Akira Kurosawa. A trama gira em torno de um grupo de sete pistoleiros que é contratado por um vilarejo de imigrantes para protegê-los dos ataques de um poderoso barão do gado no Texas. 

No meio do caminho, eles enfrentam perigos, conflitos e romance. A nova adaptação promete resgatar o espírito dos épicos do faroeste, com muita aventura, ação e drama. 

“Sete Homens e Um Destino” já teve outras versões para as telas. Em 2016, houve um remake dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e estrelado por Denzel Washington (O Protetor), Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) e outros. 

O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica, arrecadando mais de 160 milhões de dólares mundialmente. Pizzolatto foi um dos roteiristas desse remake.

O filme original de 1960 foi dirigido por John Sturges (Fugindo do Inferno) e contou com um elenco de peso, incluindo Charles Bronson (Era Uma Vez no Oeste), Steve McQueen (Papillon) e Eli Wallach (Três Homens em Conflito). 


Elenco de Sete Homens e Um Destino (1960). (Reprodução/MGM)


Ele teve uma trilha sonora marcante composta por Elmer Bernstein (Os Dez Mandamentos) e foi um sucesso de bilheteria e de crítica, sendo indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar. A história também teve três sequências e uma série de TV que durou duas temporadas entre 1998 e 2000.

A série faz parte dos planos da Amazon de explorar as propriedades intelectuais da MGM, que foi comprada pela empresa recentemente. Ainda não há data de estreia para a nova série de “Sete Homens e Um Destino”.

 

Foto destaque: Elenco do remake de Sete Homens e Um Destino. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile