INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Snoop Dogg é a favor da greve dos roteiristas e crítica pagamento feito por streamings

Na última semana aconteceu o início da greve dos roteiristas de Hollywood, por melhores condições de salários e trabalho. O cantor de rapper Snoop Dogg, se mostrou solicito ao falar publicamente sobre a paralisação ao criticar streamings e os baixos salários pagos aos profissionais da categoria, alegando como principal culpado os canais pelo baixo repasse aos trabalhadores da área.


Snoop Dogg. (Reprodução/Twitter)


O cantor afirmou não entender a forma de pagamento feita aos roteiristas e músicos, visto a falta de transparência usada no modelo de negócio, como exemplo, ele cita os canais de streaming. Snoop completa dizendo que músicos também precisam encontrar um caminho igual aos colegas para exigir uma forma mais limpa de repasse.

Segundo o artista, uma causa comum é a forma como é tratado a obra em relação ao lançamento. Ele cita como exemplo a maneira de lançamento de um filme e a diferença exorbitante entre cinema e serviço de streaming, afinal, uma obra lançada em diferentes mídias não surte o mesmo efeito e acaba por trazer uma arrecadação menor e um pagamento também inferior.

A greve foi anunciada previamente pela associação representante dos trabalhadores da área, que inclusive houve tentativas de negociação durante pelo menos seis semanas antes, mas sem nenhum sucesso. Dessa forma, no dia 1 de maio se iniciou a greve dos roteiristas sem data para finalizar, o que tem causado diversos transtornos aos canais de tv, serviços de streaming e grandes estúdios de cinema.

Vale ressaltar que, no final de 2007 e início de 2008, aconteceu a primeira greve da categoria que durou 100 dias, sendo a maior já registrada. Durante as paralisações houve diversos atrasos e adiamentos de produções programadas para lançamento durante aquele período, causando assim, um prejuízo de quase 2 bilhões de dólares a canais de tv e estúdios de cinema.

 

Foto Destaque. Snoop Dogg. (Reprodução/Twitter)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...