INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Sonic 3 é anunciado para dezembro de 2024

Paramount Pictures anunciou a data de lançamento para continuação para o próximo filme da franquia do ouriço azul, a data divulgada é dezembro de 2024.  No entanto, a notícia deixou algumas produções para lançamentos somente para o ano seguinte, foi o caso da animação dos Smurfs, filme musical do duendes azuis, que foi adiado para o ano de 2025.


Foto: Sonic 3 (Reprodução/Twitter)


O sucesso da adaptação do personagem Sonic tem sido bastante elogiável pelas ótimas bilheterias que teve os dois primeiros filmes, sendo o segundo considerado melhor que o primeiro, devido a isso a Paramount ver o universo como rentável para futuras continuações.

A boa recepção do filme se deve pelo fato da adaptação ter conseguido extrair a essência do game, trazendo referências e uma fidelidade como poucas. A notícia de um terceiro filme já havia sido anunciada em seguida do lançamento do segundo filme, mas sem uma data oficial de lançamento.

O primeiro longa da nova franquia foi lançado em 2020  foi dirigido por Jeff Fowler, e conseguiu faturar US$ 265 milhões na bilheteria internacional, já o segundo lançado em 2022, novamente dirigido por Jeff, teve uma bilheteria total de  US$ 402,2 milhões de arrecadação, quase o dobro do filme anterior.

A história é baseada no universo harmônico do videogame da Sega lançado em 1991, onde um ouriço azul precisa passar de fases para concluir sua missão e salvar a princesa que está sob posse do vilão mestre, o Dr. Eggman Robotnik. 

Curiosamente, o criador de Sonic tinha em mente um animal que pudesse rolar durante o jogo, para melhorar a jogabilidade do personagem, algo que o deixou indeciso sobre fazer um tatu ou ouriço, já que ambos possuem espinhos para usar como proteção natural.

Outro fator interessante sobre o personagem é que durante a divulgação do primeiro filme, especificamente durante o lançamento do trailer, os fãs do games estranharam a caracterização do ouriço, gerando uma série de críticas sobre a forma como ele tinha sido adaptado.

Os estúdios rapidamente retornaram a produção para arrumar o visual do personagem para adaptá-lo da melhor forma possível, assim entregando uma das melhores adaptações feitas de videogame dos últimos tempos da indústria do cinema mundial.

Foto destaque. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...