Star Wars: O despertar da força arrecada U$$600 milhões para a Disney

Kauê Olah Lopes Por Kauê Olah Lopes
2 min de leitura

O filme “Star Wars : O despertar da força” com certeza foi um dos maiores sucessos em 2015, ano de seu lançamento nos cinemas. O longa foi o retorno da consagrada saga criada por George Lucas aos cinemas depois de 10 anos fora. E pelas mãos da Disney, o filme já rendeu US$ 2,006 nas bilheterias, se tornando a terceira maior da história na época. 


Trailer do filme “Star Wars: O despertar da força” (Reprodução/YouTube)


E de acordo com Algumas declarações financeiras recém divulgadas pela Disney (Via CBR.), O estúdio teve um lucro estimado de US$ 588, 2 milhões com “O Despertar da força”, já que boa parte da bilheteria volta para os cinemas que exibiram o filme e também para pagamentos de impostos.

Esses relatórios indicam também que a Disney gastou cerca de US$ 533,2 no orçamento do filme. O que tornaria o sétimo filme da franquia “Star Wars” como possivelmente o mais caro já feito na história.

Os ganhos classificam “O despertar da força” como um filme “Sustentável”, o que significa que o seu retorno financeiro sobre o investimento ajudou o estúdio a financiar filmes maiores.

A Disney nunca havia gastado tanto dinheiro em filmes da Franquia “Star Wars” após o ano de 2015.  Embora ” A ascenção Skywalker ” lançado em 2019, não tenha ficado muito atrás , com o orçamento estimado em US$ 503 milhões . Já “Os últimos Jedi”, de 2017 foi significativamente menor para os padrões de Star Wars. Com cerca de US$ 362 milhões gastos durante toda a sua produção. Quase todos os filmes da franquia feitos pela Disney geram lucros para a empresa, exceto “Han solo: Uma história Star Wars” que custou US$ 330 milhões e atualmente é o único da franquia que gerou prejuízo para a companhia.

 

Toda a saga de Star Wars está disponível para Streaming no Disney+.

 

Foto destaque: Poster de Star Wars: O despertar da força. Reprodução/AdoroCinema.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile