“Star Wars: Rogue Squadron” é retirado do calendário da Disney

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
2 min de leitura

A Disney retirou o novo filme de Star Wars, o “Star Wars: Rogue Squadron”, do seu calendário de lançamentos. O longa já teve sua estreia adiada no ano passado, e tinha seu lançamento marcado para o dia 23 de dezembro. A possibilidade é de que tenha sido adiado novamente.

A informação veio do site Variety. Além da retirada de “Rogue Squadron”, o calendário da Marvel Studios também sofreu alterações: um filme que ainda não teve seu título revelado, teve sua estreia marcada para o dia 16 de fevereiro de 2024, adiada para o dia 6 de setembro do mesmo ano. 

“Rogue Squadron” é dirigido por Patty Jenkins, que dirigiu “Mulher Maravilha”, e foi anunciado ainda em 2020. Originalmente, filme solo da franquia seria o primeiro lançamento de Star Wars nos cinemas, depois de “A Ascensão Skywalker” que foi lançado em 2019 e teve seu final bastante criticado. Jenkins chegou a falar sobre o filme em uma entrevista em 2021, afirmando que as coisas já estavam bem avançadas: “Eu já estava nisso há seis meses antes mesmo de anunciar, então estamos bem aprofundados nisso. Estamos terminando um roteiro, montando a equipe, e tudo está maravilhoso.” O longa tinha sua filmagem marcada para começar em novembro de 2021, mas foi pausada por conflitos na agenda de Patty Jenkins. A nova data para o início das gravações não foi divulgada. Agora, a Disney tem focado em explorar a franquia em produções para a TV.


Trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Reprodução/Youtube)


Outras produções tiveram sua data de estreia reveladas: o novo live-action de A Branca de Neve, que tem Rachel Zegler e Gal Gadot no elenco, estreia nos cinemas no dia 22 de março de 2024. A aguardada sequência de Divertida Mente será lançada no dia 24 de junho de 2024. Mufasa, sequência de O Rei Leão, tem estreia marcada para o dia 5 de julho de 2024.

 

Foto destaque: Star Wars: Rogue Squadron. Reprodução/Lucasfilm

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile