Stranger Things: Criador cita referências do horror na quarta temporada

3 min de leitura

Não é novidade que a série Stranger Things se inspira em vários clássicos do terror e horror para criar os cenários da trama. Ross Duffer, co-criador da obra, revelou em entrevista recente alguns trabalhos que inspiraram na criação da quarta temporada do universo. “A Hora do Pesadelo” e “Hellraiser” fazem parte da seleta lista.

Em entrevista à revista NME, Duffer cita quase um catálogo que seriaótimo para começar a assistir e ter um panorama da tempora. “As maiores influências seriam ‘A Hora do Pesadelo’ 1 e 3, ‘Hellraiser’ de Clive Barker, estranhamente ‘A Cela’, com Jennifer Lopez e Vince Vaughn’” contou Ross. “Também tem ‘IT’. A minissérie de 1990, com o Pennywise de Tim Curry nos marcou e talvez muito mais do que isso, nós falamos muito sobre essa obra e como ela mexeu conosco como nada antes”, completou.


Confira o trailer de “Stranger Things“. (Reprodução: Youtube/Netflix)


Para o delírio dos fãs, o ícone Robert Englund, o nosso eterno Freddy Krueger, fez uma aparição na série, dando vida ao personagem Victor Creel, na nova fase. Uma boa história foi que o ator não foi convidado para participar da trama, mas sim, enviou uma audição para os diretores e eles se mostraram muito surpresos ao vê-lo na tela. “Eu não posso dizer o quão surreal foi estar assistindo fitas atrás de fitas de audição e do nada você fica, ‘Caramba, aquele é Robert Englund numa banheira?’“, Matt Duffer, irmão de Ross Duffer, comentou.

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things, ficou disponível em maio pelo serviço de streaming Netflix, composto por sete episódios e mais de 11 horas de duração. O conteúdo inédito da franquia superou o recorde de audiência de Bridgerton. A temporada se completará em nove episódios, onde a segunda parte só terá dois capítulos, e entre si terão cerca de quatro horas de duração. O fechamento da história chega em primeiro de julho de 2022.

 

Foto de Destaque: Robert Englund em Stranger Things. Reprodução: Netflix.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile