Fenômeno da HBO, Succession teve o trailer de sua quarta e última temporada revelado nesta quinta-feira (2). A prévia mostra o patriarca Logan Roy (Brian Cox) fora de controle para proteger o seu legado e continuar dando as cartas em seu império bilionário. Em entrevista ao The New Yorker, o criador e showrunner Jesse Armstrong revelou o que o motivou a encerrar a série no quarto ano: “Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente”.
“Eu me reuni com alguns de meus colegas escritores antes de começarmos a escrever a quarta temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: ‘Olha, acho que talvez deva ser isso. Mas o que você acha?’ E criamos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o show em algo bem diferente, e ser um tipo de show divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência.”
Trailer oficial de Succession Reprodução/Youtube
Leia a sinopse da 4ª temporada: “A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”.
Lançada em 2018, Succession chamou a atenção mesmo na segunda temporada – vencendo, inclusive, o Emmy 2020 de melhor série dramática, e levando também estatuetas de melhor ator (para Jeremy Strong), atriz convidada (Cherry Jones), roteiro e direção. A terceira temporada repetiu o efeito e repetiu os prêmios de melhor série e roteiro no Emmy 2022.
Foto destaque: Succession Reprodução/Site