O longa de animação segue batendo recordes, mesmo estando na sua terceira semana em cartaz, a produção de Aeron Horvarth e Michael Jelenic não perdeu o seu posto de filme com maior bilheteria, mesmo disputando diretamente com os títulos que estrearam esse final de semana. A Morte do Demônio: A Ascensão e o novo lançamento de Guy Ritchie, The Covenant.
Com resultado muito acima do esperado, o longa baseado na franquia de jogos não só já soma US$ 434,33 milhões no mercado norte-americano, como também se torna a maior arrecadação de uma animação em sua terceira semana de exibição.
Assista ao trailher de ” A Morte do Demônio: A Ascenção” (Reprodução: Youtube)
O êxito da animação, no entanto, não ofusca o começo de arrecadação promissor do terror do diretor Lee Cronin, que se espera que ultrapasse o filme infantil na próxima semana. O curioso do novo terror, é que sua primeira concepção não era a de lançamento nas telonas, nos planos originais o lançamento do longa seria feito direto no streaming. Sobretudo, o filme de terror fez uma estreia extremamente promissora e já arrecadou US$ 23,5 milhões, valor que já superou seu custo de produção, que ficou cotado no valor de US$ 15 milhões, e abriu uma clara possibilidade de o autor transformar esse sucesso em uma franquia.
Ainda nada se sabe a respeito, mas é provável que com a bilheteria do próximo final de semana, os diretores responsáveis considerem a ideia de começar a trabalhar na continuação do filme.
Jake Gyllenhaal é o protagonista do novo drama sobre guerra (Chistopher Raphael/Metro Gold Mayer)
The Covenant, por sua vez, estreou dentro das expectativas, e arrecadou uma quantia de US$ 6,28 milhões em bilheteria. No entanto, a previsão é que o drama não cresça muito nas próximas semanas. O longa de guerra estrelado por Jake Gyllenhaal, foi duramente criticado dado o cenário pouco convidativo para obras dramáticas e falta de complexidade do roteiro.
Foto destaque: Super Mario Bros segue na liderança na arredação norte-americana pela terceira semana seguida. Reprodução: Instagram/@supermariomovie.