“Tempo”, suspense de M. Night Shyamalan, chega à Netflix

Vitoria Cipriano Por Vitoria Cipriano
2 min de leitura

Lançado pela Universal Pictures em 2021, o enredo escrito por M. Night Shyamalan, que dirigiu “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado” e “Fragmentado”, adveio ao serviço de streaming dois anos após a chegada aos cinemas, registrando 5,6 milhões nas reproduções entre 11 e 17 deste dezembro.

Produção e recepção do público

Mediante filme em formato 35mm, as filmagens passaram-se no período da pandemia de COVID-19 e concluíram-se durante o novembro do 2020, obtendo um orçamento medido nos US$ 18 milhões. Aos critérios da crítica, o lançamento do longa-metragem, esteve inferior às expectativas, tendo 5,8 de aprovação pelo IMDb e 50% no Rotten Tomatoes.


Trailer de “Old” (Vídeo: reprodução/YouTube/Universal Pictures Brasil)


Sobre o filme

Com base na novela gráfica “Castelo de Areia”, produzido pelo autor Pierre-Oscar Lévy, o roteiro retrata um resort que faz-se cenário de uma confraternização familiar, todavia, todos os participantes padecem na experiência do envelhecimento precoce, enquanto enfermidades pré-existentes progridem, crianças, aceleradamente, tornam-se adolescentes e adultos adentram os transtornos da terceira idade mais depressa. Destarte, a sobrevivência à situação depende da deserção do local.

Em 108 minutos, a adaptação audiovisual apresenta Thomasin McKenzie (“Jojo Rabbit”), Alex Wolff (“Hereditário”), Gael García Bernal (“Diários de Motocicleta”), Vicky Krieps (“Trama Fantasma”) e Abbey Lee Kershaw (“Demônio de Neon”).

Foto Destaque: Thomasin McKenzie e Vicky Krieps em “Old” (Reprodução/IMDb)

Deixe um comentário

Deixe um comentário