“The Acolyte”: Jodie Turner-Smith negocia para estrelar série de Star Wars

2 min de leitura

A atriz Jodie Turner-Smith de “Sem Remorsos” está finalizando um acordo para se juntar a Amandla Stenberg (“O Ódio que Você Semeia”) na próxima série de “Star Wars” da Disney+, “The Acolyte”. A informação é do site Deadline, que apurou a negociação junto de suas fontes na produção. Oficialmente, Stenberg é a única integrante do elenco confirmado até o momento nesse projeto.

Mas nem seu personagem é conhecida, o que torna “The Acolyte” a série mais sigilosa de “Star Wars”.Maiores detalhes sobre a série não foram divulgados ainda, a série é mais uma de várias do universo Star Wars para o Disney+, incluindo Obi-Wan Kenobi Andor, spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars. Caso a negociação se concretize, Turner-Smith se juntará a Amandla Stenberg.


Série “Star Wars. (Foto: Reprodução/Twitter)


Vale ressaltar que o nome acólito já é usado no universo “Star Wars” para designar aprendizes dos Lordes Sith, que demonstram inclinação para desenvolver o lado sombrio da Força. Criada por Leslye Headland (a criadora de “Boneca Russa” na Netflix), a nova série pretende explorar os segredos e poderes emergentes nos dias finais da República, com ênfase para os aspectos malignos da Força.

Outro fator interessante é que os dois primeiros nomes ventilados para o elenco têm a possibilidade de trazer atrizes negras, após uma declaração de guerra contra o lado sombrio do fandom de “Star Wars”, que tem atacado sistematicamente intérpretes não brancos da franquia. A Lucasfilm, provavelmente, não deve estar satisfeita com essa situação com o nome de sua franquia espacial bilionária associada à racismo nas redes sociais.

E pode estar querendo virar o jogo, para se tornar sinônimo de inclusão. Jodie Turner-Smith já tem a pele curtida contrarreações racistas das redes sociais, após estrelar a série “Ana Bolena: A Rainha”, em que se tornou a primeira intérprete negra da segunda esposa de Henrique VIII.

Foto destaque: atriz Jodie Turner-Smith. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile