O fim de uma era! No ar desde 2013, a série “The Blacklist” chegará ao fim após 10 temporadas. A última leva de episódios está prevista para estrear no dia 26 de fevereiro. “Não é sempre que uma série ressoa tão profundamente com o público e que vai ao ar por 10 temporadas, mas The Blacklist provou ser uma combinação perfeita de produtores altamente talentosos, escrita estelar, um elenco que nunca falhou e uma equipe que sempre encarou os desafios”, declarou Lisa Katz. Ela é presidente de conteúdo roteirizado da NBCUniversal Television.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>We've still got quite the story. The Blacklist's final season begins Sunday, February 26. <a href=”https://t.co/2nVNqFRj0X”>pic.twitter.com/2nVNqFRj0X</a></p>— NBC Entertainment (@nbc) <a href=”https://twitter.com/nbc/status/1620872833390809106?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Teaser da temporada final da série “The Blacklist” (Reprodução: Twitter)
Ainda não há previsão de quando a última temporada de “Blacklist” chegará ao Brasil, no entanto, a produção já foi exibida aqui na TV aberta algumas vezes, pela Rede Globo e também na Band.
A série é um drama policial protagonizado por James Spader, que interpreta o criminoso Raymond “Red” Reddington. O foragido decide se entregar ao FBI e promete entregar à polícia uma lista com vários outros bandidos, mas com uma condição: poder trabalhar com a novata Elizabeth Keen (Megan Boone). Além de Spader e Boone, a produção conta com Diego Klattenhoff, Ryan Eggold, Hisham Tawfiq, Harry Lennix, Mozhan Marnó e Amir Arison no elenco principal. Megan acabou deixando a trama com o fim da oitava temporada.
Sucesso de público e crítica, “The Blacklist” tem cerca de 91% de aprovação da mídia especializada segundo a agregador de notas Rotten Tomatoes. Além disso, é bem avaliada por 80% dos usuários do site.
“James Spader liderou um elenco multifacetado e diversificado que também contou com estrelas convidadas lendárias e centenas de Blacklisters que nos fizeram torcer por esse anti-herói“, disse Jason Clodfelter, que é co-presidente da Sony Pictures Television Studios.
A série “The Blacklist” também pode ser encontrada até a oitava temporada no catálogo do serviço de streaming Netflix.
Foto Destaque: Cartaz da série “The Blacklist”. Reprodução/Twitter