Após inúmeras polêmicas em torno dos bastidores de “The Idol”, a HBO anunciou nesta segunda-feira (28) que a série não ganhará uma segunda temporada. The Idol era tido como uma série promissora e gerou enorme expectativa de audiência e engajamento para a HBO, muito por conta da participação do astro The Weeknd, o motivo das turbulências, segundo a Rolling Stone, foi um rombo no orçamento, desentendimento com autores da série “Euphoria” e demissões em massa.
Hiperssexualização feminina foi um dos motivos para o encerramento
A série sofreu bastante criticas devido a hiperssexualização feminina abordada dentro da trama, os números de audiência foram muito abaixo do esperado. “Após muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada”, disse um porta-voz da emissora.
Cenas de sexo causaram fortes criticas e culminou para o fim da série. (Foto: reprodução/Tvinsider)
Sinopse de The Idol
A série foi lançada no primeiro domingo de junho (04), e os episódios subsequentes foram para o ar aos domingos posteriores. A trama aborda sobre a vida de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela sofre um colapso nervoso, e por conta disso, se vê obrigada a cancelar sua última turnê. Após um tempo, ela almeja reconquistar a fama de maior e mais sexy estrela pop dos EUA, e acaba se envolvendo com Tedros (The Weeknd). O personagem de The Weeknd é denominado como um guru de autoajuda e líder de uma seita, que acende sinais nos que rodeiam Jocelyn. O relacionamento tóxico e conturbado é pautado pelo sexo, e com sinais de extrema violência, e o entorno rodeado de drogas.
O elenco também conta com Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Steve Zissis (Togetherness), Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie) e Anne Heche (Spread).
Foto Destaque: HBO bate o martelo e cancela a série The Idol. Reprodução/cinepop