‘Todo Dia A Mesma Noite’: Netflix anuncia série sobre tragédia da boate Kiss

3 min de leitura

Nesta quinta-feira (10), a Netflix anunciou o elenco da série ‘Todo Dia A Mesma Noite’, baseada na tragédia da boate Kiss há 9 anos atrás, que resultou na morte de 242 pessoas. Com direção de Julia Rezende, codireção de Carol Minêm e roteiro escrito por Gustavo Lipsztein, a produção tem previsão de estreia para 2023.

O elenco conta com os nomes de Paulo Gorgulho, Thelmo Fernandes, Debora Lamm, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid. As gravações já foram iniciadas.

Produzida pela ‘Morena Filmes’, a minissérie terá cinco episódios no total e é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, lançado em 17 de janeiro de 2018. A autora fará parte da direção criativa da produção.


Livro sobre a história não contada da boate Kiss, no qual a minissérie será inspirada (Foto: Reprodução/Daniela Arbex)


A boate Kiss era uma casa de festas LGBTQIA+ localizada na cidade de Santa Catarina, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Em janeiro de 2013, ocorreu um incêndio no local pela queima de espuma acústica devido a uso de artefatos pirotécnicos. O país entrou em choque com a catástrofe por deixar mais de 200 mortos e 636 feridos, se tornando uma das maiores tragédias do Brasil.

 No livro, a autora trouxe centenas de depoimentos de familiares, vítimas, testemunhas e profissionais que prestaram socorros na noite trágica. Arbex contou que o objetivo da série é  ajudar a construir a “memória coletiva do país”.

“Acho que faz parte do nosso ofício dar visibilidade para temas importantes e pungentes. Pena que a Imprensa não possa fazer isso com mais frequência. Nossas coberturas têm prazo, tem datas, e aí vejo uma vantagem do meu trabalho porque eu não tenho prazo, porque um livro é atemporal”, disse a escritora em uma entrevista em dezembro do ano passado, após viajar para acompanhar o julgamento dos réus acusados de serem responsáveis pela tragédia.

Foto destaque: Daniela Arbex, Julia Rezende e Gustavo Lipsztein. (Reprodução/Jorge Bispo/Netflix)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile