Tom Berkeley e Ross White homenageia James Martin na cerimônia do Oscar 2023

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

No último domingo (12), o mundo inteiro estava voltado para a maior premiação no mundo cinematográfico, o Oscar. Mas também havia uma outra comemoração tão importante quanto a cerimônia, segundo o discurso de vitória de Tom Berkeley e Ross White, o aniversário do ator James Martin.

A 95ª cerimônia do Oscar coincidiu com o aniversário de 31 anos, e para comemorar os diretores e roteiristas do filme ganhador de Melhor Curta em Live-Action, fizeram uma homenagem a Martin com um “Parabéns a Você” bem animado.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The best night of our lives…<br><br>A birthday that <a href=”https://twitter.com/hashtag/JamesMartin?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#JamesMartin</a> will never forget!<br><br>Our sincere thanks to the <a href=”https://twitter.com/TheAcademy?ref_src=twsrc%5Etfw”>@TheAcademy</a> for the honour of a lifetime<br><br>To everyone back in Northern Ireland… we’re bringing it home!!!<br><br>- <a href=”https://twitter.com/RossJWhite?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RossJWhite</a> &amp; <a href=”https://twitter.com/tom_berkeley?ref_src=twsrc%5Etfw”>@tom_berkeley</a> <a href=”https://t.co/AmfqhzjiBz”>pic.twitter.com/AmfqhzjiBz</a></p>&mdash; An Irish Goodbye (@AnIrishGoodbye_) <a href=”https://twitter.com/AnIrishGoodbye_/status/1635358564037578752?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Jame Martin completou 31 anos no mesmo dia da cerimônia de primeiação. Reprodução/Twitter


No momento em que Martin subiu ao palco para receber a estatueta, o codiretor Tom Berkeley brincou. “Este prêmio é, na verdade, a segunda coisa mais importante de hoje, porque hoje é o aniversário de James”, disse Tom.

O comentário deu o que falar e durante entrevista coletiva, após o evento, Ross White justificou o comentário afirmando que Martin é um querido e que merece a homenagem dada a ele.  “Amo o James Martin. Ele é muito importante para o nosso filme. É o aniversário dele. A gente só queria garantir que ele tivesse um momento extra especial. Foi incrível como todo mundo cantou para ele no Dolby Theatre. Que ridículo!” Disse White.

James Martin participou do elenco de “An Irish Goodbye”, ganhador na categoria Melhor-metragem. O ator quebrou uma barreira histórica no Oscar e foi a primeira pessoa com síndrome de Down a receber um Oscar. “Eu sou a primeira pessoa com síndrome de Down a ganhar não só um BAFTA, mas também um Óscar, e no dia do meu aniversário. É simplesmente fantástico” disse Martin em entrevista à BBC.

Mesmo ganhando uma estatueta, Martin afirmou que vai voltar ao seu trabalho na Starbucks, onde já trabalhava por 10 anos. “Eu ajudo todos os clientes. Tenho feito isto há muito tempo. É bom”, disse o ator. Além disso, Martin é chef no restaurante Scalini’s, em Belfast.

Foto destaque: James Martin é a primeira pessoa com síndrome de Down a receber um Oscar. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile