Tom Sizemore, ator de O Resgate do Soldado Ryan, morre aos 61 anos

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
5 min de leitura

Tom Sizemore, o ator de cara de durão que você já deve ter visto em diversos clássicos dos anos 90, morreu nesta Sexta-Feira (03/03), aos 61 anos.

A morte foi anunciada por seu empresário, Charles Lago à imprensa americana dizendo: “É com grande tristeza e tristeza que tenho que anunciar que o ator Thomas Edward Sizemore (“Tom Sizemore”), de 61 anos, faleceu pacificamente durante o sono hoje no St Joseph’s Hospital Burbank. Seu irmão Paul e os gêmeos Jayden e Jagger (17) estavam ao seu lado“.

A causa não foi imediatamente conhecida, mas Sizemore havia sofrido de um derrame em 18 de fevereiro, que causou um aneurisma cerebral. Sendo encontrado desmaiado em sua casa em Los Angeles e transportado para o hospital onde estave em coma e em aparelhos de suporte de vida desde então. Lagos havia dito em 27 de fevereiro que “os médicos informaram sua família que não há mais esperança e recomendaram a decisão do fim da vida”.

Sizemore era conhecido por seu carisma intenso e papéis frequentemente maníacos, interpretando uma vasta gama de patentes que iam de soldados, bandidos, policiais, assassinos. Um de seus papéis mais célebres foi como sargento Mike Horvath em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), de Steven Spielberg, fazendo o segundo no comando do Capitão Miller (interpretado por Tom Hanks) em um pequeno grupo de soldados cuja missão após a invasão do Dia D era localizar um soldado cujas três irmãos já haviam morrido em batalha. O filme é altamente aclamado como um dos melhores filmes de todos os tempos.


Tom Sizemore como sargento Mike Horvath em “O Resgate do Soldado Ryan” (Foto: Reprodução / Consequence of Sound)


Sizemore também trabalhou com outros diretores aclamados como “Assassinos por Natureza” de Oliver Stone (1994), onde fez um detetive obcecado perseguindo um jovem casal em uma onda de assassinatos. Em “Fogo Contra Fogo” de Michael Mann (1995), ele fazia parte do grupo de ladrões liderada por Robert De Niro. Em “Proteção à Testemunha” (1999) de Richard Pearce o ator interpretou um ex-contador da máfia que oferece informações ao FBI em troca de proteção à família, o papel rendeu a Sizemore uma undicação ao Globo de Ouro.

Sizemore também teve presenças memoráveis com outros grandes diretores como Kathryn Bigelow (“Estranhos Prazeres”), Ridley Scott (“Falcão Negro em Perigo”), Peter Hyams (“A Relíquia”), Carl Franklin (“O Diabo Veste Azul”) e Michael Bay (“Pearl Harbor”).

Infelizmente, Sizemore também era conhecido como um agressor condenado. Em 2003, ele foi preso por violência doméstica contra a então namorada. Em 2005, Sizemore foi condenado a vários meses de prisão depois de ser pego tentando falsificar um teste de urina, e novamente em 2007 por porte ilegal de drogas. Em 2017, Sizemore não contestou duas acusações de violência doméstica depois de ser preso alguns meses por suspeita de agredir a companheira. E em 2019, ele foi preso por posse de “vários entorpecentes ilegais”.

Sizemore tornou público sua luta contra o abuso de substâncias como em 1998, onde o ator compartilhou que Robert De Niro ajudou pessoalmente a ajudar Sizemore a entrar em um programa de reabilitação de drogas. Em 2013, o ator lançou um livro de memórias detalhando sua carreira e batalha pessoal contra o vício, intitulado “By Some Miracle I Made It Out of There.” (“Por algum milagre consegui sair de lá.”).

Sr. Sizemore continuou a trabalhar apesar de seus problemas em pequenos papéis na TV e filmes de TV de baixo orçamento, e ocasionalmente seu rosto familiar poderia aparecer em grandes séries de TV como “Twin Peaks: O Retorno” (2017) e “It’s Always Sunny in Philadelphia”. O ator ainda tem um papel creditado na sexta temporada de “Cobra Kai” que estréia esse ano na Netflix.

Sizemore deixa sua mãe; seus filhos gêmeos, Jagger e Jayden; seu irmão Paulo; sua meia-irmã, Katherine Sizemore; e seu meio-irmão, Charles Sizemore.

 

Foto Destaque: Ator Tom Sizemore (Reprodução / Variety)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile