Tomb Raider irá ganhar nova versão desenvolvida por Phoebe Waller-Bridge

4 min de leitura

Pra quem achava que a icônica arqueóloga Britânica tinha sido esquecida para sempre no cinema, eis que Lara Croft pode ganhar uma nova versão de Tomb Raider, dessa vez no formato de série de televisão para a Amazon Prime Video, encabeçada por ninguém menos que Phoebe Waller-Bridge (Fleabag).

De acordo com o The Hollywood Reporter, a nova produção vem como parte de acordo de parceria entre Bridge e Amazon que já vinham trabalhado juntos desde Fleabag, um dos grandes sucessos da plataforma, que rendeu a atriz / roteirista e produtora um Emmy.

Dentro do acordo Phoebe também estaria trabalhando para uma nova versão de Sr. e Sra. Smith – filme de Brad Pitt com Angelina Jolie – trazendo para um possível formato de série para o Prime Video em que ela estrelaria ao lado de Donald Glover (Atlanta), mas o projeto foi abandonado, possivelmente para dar lugar à nova aventura de Lara Croft.

Tomb Raider é um dos titulos de videogame de maior sucesso da história desde seu início em 1990, trazendo também um dos personagens mais icônicos dos games em Lara Croft que além de uma arqueóloga inteligentíssima, de lábia mordaz e uma lutadora astuta (sem falar sexy).

Que rendeu duas versões para o cinema com dois filmes estrelados por Angelina Jolie com Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: a Origem da Vida (2003). E um filme com Alicia Vikander em 2018 – que fora baseado no reboot da franquia que teve em 2013 em um tom mais violento e com uma Lara Croft mais jovem e sobrevivente ao invés da quase super heroína das primeiras versões.


Lara Croft em ação (Foto: Reprodução / Meu Playstation)


Vikander quase teve uma continuação para o seu primeiro filme que teria sido dirigida primeiro por Ben Wheatley (Free Fire), depois substituído por Misha Green (Lovecraft Country), mas o projeto não foi para frente depois de divergências criativas e a MGM perder os direitos da personagem. Atualmente, a personagem também possúi uma série de animação na Netflix, onde Hayley Atwell faz a voz de Lara Croft protagonista.

Mas ainda de acordo com o THR, Bridge não deve ser a nova Lara Croft, trabalhando apenas como potencial showrunner e produtora-executiva. O projeto ainda está em fases iniciais, mas Bridge já conta com o apoio de Ryan Andolina e Amanda Greenblatt, que após deixarem a Amazon fundaram sua própria produtora, mas trabalhando em conjunto com a rede streaming na produção, junto de Dmitri M. Johnson que será o outro produtor-executivo.

Não é difícil imaginar que essa nova versão de Tomb Raider, agora em formato de série, vem fruto do sucesso que a série The Last of Us na HBO vem fazendo, apenas à duas semanas no ar. Sem contar de outras adaotações que também já foram anunciadas e se encontram em produção, como Horizon Zero Dawn na Netflix e God of War, também na Amazon. Esperemos que seja a nova era de ouro para as adaptações de games para o live-action!

 

Foto Destaque: Phoebe Waller-Bridge e Lara Croft de Angelina Jolie (Reprodução / Omelete)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile