Uma das adaptações feitas pela Netflix mais esperadas este ano com certeza é a do clássico anime dos anos 90 “Cowboy Bebop”. A série que está prevista para 19 de novembro e terá 10 episódios ganhou seu trailer oficial no último dia 26 de outubro. O vídeo de quase 3 minutos transmite uma atmosfera muito semelhante com a obra original de duas décadas atrás que apresentava um cenário futurístico porém com aspectos de faroeste e mostra Spike Spiegel (interpretado por John Cho) se reunindo com seus companheiros, Faye Valentine (Daniella Pineda) e Jet Black (Mustafa Shakir) em um de seus trabalhos como caçadores de recompensas. Isso além da direção, pós produção e trilha sonora bem característicos da obra, pintando um cenário com muita ação, animação e takes idênticos aos do vídeo de abertura da animação original.
https://inmagazine.com.br/post/Chucky-Serie-e-aprovada-por-96-dos-criticos
A trama de “Cowboy Bebop” gira em torno da jornada de Spike, um ex criminoso que largou essa vida e se tornou um caçador de recompensas, e seus companheiros Jet, ex-policial que assumiu o mesmo ofício de Spike, e Faye que levava uma vida de crimes para pagar suas dívidas e também se juntou ao grupo.
Instagram oficial da série “Cowboy Bebop” divulga trechos da produção (Reprodução/Instagram)
Apesar do bom humor transmitido em momentos da própria animação e vista também nos vídeos de divulgação da Netflix, o grupo que caça figuras procuradas pelas autoridades traça um caminho muito além do humor e da ação, “Cowboy Bebop” ficou marcado por várias características e uma delas é usar toda abordagem dele para tratar de assuntos muito delicados envolvendo o passado dos personagens e suas aventuras a partir disso.
Confira o trailer da série “Cowboy Bebop”
A adaptação da Netflix parece pretender chamar a atenção dos fãs da obra original da mesma forma que ela chamou há duas décadas, e isso notável tanto na produção de um dos vídeos de divulgação que, como já mencionado, usa trechos idênticos aos da abertura do anime e trilha sonora que teve a composição assinada por Yoko Kanno, mesma artista que assinou a composição da animação nos anos 90. A Netflix carrega um estigma em relação a suas adaptações de animações japonesas em live action, “Full Metal Alchemist” e “Death Note” são exemplos de títulos gigantes que não foram bem vistos pelo público, entretanto, Cowboy Bebop está sendo aguardado com anseio e seus vídeos de divulgação, como visto no trailer, estão sendo muito bem produzidos, o que torna possível a expectativa do público.
Foto Destaque: Poster de divulgação da série “Cowboy Bebop”. Reprodução/Instagram